De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Sérgio Campos, 3 famílias ficaram desabrigadas após o temporal
Três famílias ficaram desabrigadas após o temporal no bairro Pacaembu. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Sérgio Campos, uma foi direcionada a um abrigo e as outras foram para casas de parentes. O principal problema constatado nas áreas atingidas foram destelhamento e queda de muros.
Na tarde de ontem, o prefeito em exercício Paulo Mesquita visitou alguns lugares e liberou a compra de mais telhas, visto que no estoque da Defesa Civil só havia 200. “O estoque não vai dar, o desastre foi grande. Eu pedi 600 telhas novas,” afirma o coordenador. O material deve ser distribuído na segunda-feira.
Outro local bastante atingido foi o Uberaba 1, onde o morador Jean Teixeira perdeu vários móveis. “Eu perdi quase tudo, só não perdi a vida. O vento foi muito forte e ocasionou um transtorno grande em nossa cidade, eu vi muita coisa destruída por aí. Infelizmente, não foi só a minha casa. Isso é lamentável, porque é coisa da natureza e nós não podemos fazer nada.”
Mais de 50 pessoas já foram cadastradas pela Defesa Civil para o recebimento de materiais, mas nenhuma residência teve a estrutura condenada. O coordenador afirma que quem quiser fazer doações, pode ligar 199, que uma equipe vai buscar o material. Os itens mais importantes são as telhas, cobertores e alimentos.