O programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida tem sido motivo de boas expectativas para o setor da construção
O programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida tem sido motivo de boas expectativas para o setor da construção civil e também para o uberabense que sonha em ter a casa própria. Em Uberaba, esse desejo está se concretizando já com cerca de 100 casas em construção e a entrega prevista para meados de julho do próximo ano.
O presidente da Cohagra, Samir Cecílio Filho, afirma que serão as primeiras unidades do Brasil a ficar prontas e espera que muitas outras possam movimentar o mercado e o sonho da população uberabense. Já são 1.072 contratos assinados com a Caixa Econômica Federal e nesta semana ainda há previsão para fechamento de mais 246 contratos. Uberaba foi a primeira cidade em Minas a ser contemplada com o benefício.
Samir ainda garante que a expectativa é boa e as inscrições para famílias que tenham renda entre três e seis salários mínimos estão abertas na Cohagra. Ele explica que são casas de dois e três quartos, atendendo à demanda na cidade. Somente de contratos assinados com o Minha Casa, Minha Vida em Uberaba, a movimentação financeira chega a R$ 40,7 milhões.