SHOW

Uberaba emociona a quadra da Tom Maior

Publicado em 04/08/2025 às 21:11
Compartilhar

(FotoDivulgação)

Neste domingo (3), uma comitiva de Uberaba marcou presença na quadra da escola Tom Maior, em São Paulo. Estiveram presentes o vice-prefeito Mauricinho de Sá, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Celso Neto, além de integrantes da equipe da Sedec. O grupo acompanhou a apresentação dos três sambas finalistas para contar o enredo em homenagem a Uberaba e Chico Xavier.

Ao todo, 35 sambas foram inscritos, dos quais 12 foram desclassificados por descumprimento do regulamento. Os 23 restantes foram avaliados por uma comissão julgadora da escola. Nove composições são de autores da própria cidade de Uberaba, o que reforça a conexão emocional entre a cidade homenageada e o desfile.

O presidente da Tom Maior, Mestre Carlão, destacou a qualidade da disputa: “A adesão foi muito boa, e o nível está altíssimo. Vencerá aquele que melhor respeitar a sinopse, apresentar a melhor letra e, principalmente, a melhor melodia.”

A obra vencedora será anunciada nesta terça-feira, 5 de agosto, nas redes sociais da escola, e seus autores receberão uma premiação de R$ 20 mil. O samba será interpretado por Gilsinho, cantor oficial da agremiação. A escola, que busca seu primeiro título no Grupo Especial, será a sexta a desfilar no sábado, 14 de fevereiro, quando também comemora seus 53 anos de fundação.

Emocionado, Mauricinho falou sobre a experiência de ouvir os sambas exaltando Uberaba: “É surreal. Estar na quadra e ouvir a Tom Maior cantando sobre nossa cidade é indescritível. Foi sensacional. Pela reação da comunidade, já dá para sentir que há um samba preferido, mas vamos aguardar a revelação oficial.”

O secretário Celso Neto também destacou a receptividade dos integrantes da escola: “Muitos aqui não conheciam Uberaba nem Peirópolis. Agora, só se fala na cidade. Isso mostra a força dessa homenagem e como ela desperta curiosidade e carinho. Estamos orgulhosos em ver Uberaba sendo cantada por São Paulo e, em breve, pelo Brasil inteiro.”

Os sambas finalistas podem ser ouvidos no canal oficial da TV Tom Maior no YouTube.


Sambas finalistas:
• Samba 4 – Maradona, Didi Pinheiro, Darlan Alves, Celsinho Mody, PH e Felipe Karanova;
• Samba 7 – Bogalho, Thiago Meiners, Pitty de Menezes, L.A. Barbosa, Pércio Anselmo, Jadson Fraga, Osmak Piccirillo, Vitor Roblanco, André Alves, Gladzik, William Fernandes, André Silva e Odilon José;
• Samba 15 – Turko, Gui Cruz, Rafa do Cavaco, Portuga, Fabio Souza, Imperial, Reinaldo Marques, Luciano Rosa, Willian Tadeu e Vitor Gabriel.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por