Em apenas três meses, Uberaba já registrou 985 nascimentos. O número representa 25% do total de nascidos em 2023, além de apresentar uma queda de 11% em relação ao mesmo período do ano passado.
Conforme os dados do Portal da Transparência do Registro Civil, o mês com mais nascimentos até o momento foi fevereiro, com 334 bebês registrados. Esse número é maior do que o contabilizado no mesmo período do ano passado, apesar de o primeiro trimestre de 2024 apresentar uma queda em relação ao ano anterior.
Quanto aos óbitos registrados nos últimos três meses, o número chega a 636. Segundo o registro civil, o mês com mais mortes registradas é janeiro, com 228, embora ao longo do trimestre o número de mortes tenha diminuído.
Esse número representa 23% das mortes registradas ao longo de 2023, quando 2.714 pessoas perderam a vida. Entretanto, no mesmo período do ano passado, foram registradas 30 mortes a mais do que em 2024.
Ainda de acordo com o registro civil, o número de casamentos também apresentou queda no primeiro trimestre. O número chega apenas a 201 de janeiro a março, enquanto no mesmo período do ano passado, 234 casais aderiram ao matrimônio.