Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) aponta que Uberaba se aproxima dos dois mil casos confirmados de dengue. Atualmente, são 1.864, e ainda existem 13.863 prováveis, que estão em análise, com 11 óbitos confirmados.
Já no levantamento que é divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES-MG), o município ainda tem mais dez óbitos que estão sob investigação, com suspeita de terem ocorrido por complicações causadas pela dengue.
Leia também: Saúde amplia vacinação contra Influenza em Uberaba para todas as idades a partir desta segunda
Em relação à febre chikungunya, o boletim da SES-MG aponta que o município tem seis casos confirmados da doença e outros 69 que são suspeitos. Não há registro de óbitos em decorrência de complicações causadas pela febre chikungunya.
Sobre zika vírus, o levantamento da SES-MG não aponta nem um caso em Uberaba.
Minas Gerais registrou 111.793 casos prováveis (casos notificados, exceto os descartados) de dengue. Desse total, 49.416 casos foram confirmados para a doença e 71 óbitos estão em investigação. Até o momento, há 53 óbitos confirmados por dengue no estado.
Em relação à febre chikungunya, foram registrados 8.722 casos prováveis da doença, dos quais 6.363 foram confirmados. Até o momento, há um óbito em investigação por chikungunya em Minas Gerais e dois óbitos confirmados.
Quanto ao vírus Zika, até o momento há 38 casos prováveis e oitos casos confirmados para a doença no estado. Não há óbitos confirmados.