Uberaba irá receber uma série de atividades do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), entre os dias 1º e 3 de outubro. Uma das agendas será a realização da Reunião Plenária, instância máxima de julgamento estadual, que reunirá aproximadamente 104 conselheiros de diversas regiões do estado.
Conforme o Crea, essa reunião, regularmente realizada em Belo Horizonte, vai deliberar sobre temas que envolvem o exercício profissional da engenharia, da agronomia e das geociências, como análise de processos éticos e autos de infração. A Plenária está marcada para o dia 3 e será conduzida pelo presidente do Conselho, engenheiro civil e de segurança do trabalho Marcos Venícius Gervásio.
Também no dia 3 de outubro, pela manhã, serão realizadas as reuniões das oito Câmaras Especializadas do Crea-MG, que analisam, julgam e decidem, em primeira instância, os assuntos ligados à sua respectiva área.
“Importante para mostrar aos profissionais de Uberaba e região como são tratados com responsabilidade e transparência os assuntos submetidos à Plenária e Câmaras, pois muitos ainda não tiveram a oportunidade de presenciar”, afirma o inspetor-chefe do Crea-MG na cidade, engenheiro civil Reinaldo Ribeiro.
“É um importante evento para aproximar e apresentar aos colegas, conselheiros estaduais, a nossa região e realidade local com nossas vocações e economia, bem como estreitar os relacionamentos entre os profissionais das áreas de engenharia, agronomia e geociências de uma maneira geral”, aponta o inspetor.
O engenheiro Marcos Gervásio reforça a preocupação de o Crea se fazer presente em todas as regiões de Minas Gerais, aproximando-se dos profissionais do interior do estado.
“Com esse movimento, acompanhamos de perto as demandas locais, entendendo as suas necessidades e promovendo a valorização das profissões na região. O nosso propósito é fazer do Crea-MG referência tanto para o profissional quanto para a sociedade ”, pontuou Gervásio.