Recém-criada, a Associação de Beneficiários de Planos de Saúde de Uberaba se reunirá hoje para promover alterações no modelo de gestão que, inicialmente, foi proposto para o trabalho junto aos associados.
De acordo com um dos idealizadores e coordenador da nova entidade, o administrador de empresas José Eustáquio Caixeta, a intenção é propor o aumento da área de abrangência da associação, estendendo as atividades para consumidores de segmentos que, historicamente, são alvos de reclamações e denúncias nas relações de consumo. “Usuários de cartão de crédito, telefonia, call center, internet, previdência privada e seguros. A ideia é ampliar o leque e abrir a entidade para esses consumidores que são os que mais sofrem com abusos e estão sozinhos nessa luta”, afirma.
De acordo com informações do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), as líderes no ranking de reclamações em Uberaba são empresas de telefonia e instituições bancárias, no entanto, o número de ocorrência deve ficar bem acima do total que, efetivamente, é denunciado, pois, antes mesmo de oficialmente inaugurada a entidade já conta com 62 pessoas cadastradas.
A reunião de hoje, segundo Caixeta, servirá para aparar as arestas que faltam para definição organizacional e administrativa da instituição, após a qual, se dará a convocação de assembleia. “Para confecção do estatuto, eleição da diretoria, esclarecimento sobre se haverá ou não o pagamento de mensalidade”, explica. Informações pelos telefones 3334-1800 e 9967-1400.