MORADIA

Unidades do Minha Casa Minha Vida contarão com apartamentos

O Residencial Cascata, que ficará no Recreio dos Bandeirantes, será composto de 192 apartamentos, e o Morada das Magnólias, por 200 casas, localizadas próximo ao Valim de Melo

Tito Teixeira
Publicado em 13/12/2023 às 18:59Atualizado em 14/12/2023 às 06:07
Compartilhar

Presidente da Cohagra, Gledston Moreli, o Dê, diz que a nova versão do Programa Minha Casa Minha Vida prioriza locais com mais estrutura (Foto/Arquivo JM)

As unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida destinadas a Uberaba pelo Governo Federal vão contar com apartamentos. Em entrevista ao programa Pingo do J, na Rádio JM, o presidente da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), Gledston Moreli, disse que o Residencial Cascata - Etapa 1 contará com 192 apartamentos.

O governo federal iniciou a implementação do novo Minha Casa Minha Vida (MCMV) com o anúncio da 1ª Seleção de Propostas direcionada à Faixa 1 (FAR), para famílias com renda de até dois salários mínimos (ou R$2.640,00 em valores atuais). 

O primeiro empreendimento será construído em uma área de 10 mil metros quadrados. O segundo empreendimento do MCMV será o Residencial Morada das Magnólias, com 200 unidades habitacionais, localizado próximo ao Valim de Melo. Na avaliação do presidente da Cohagra, o Residencial Morada das Magnólias garantirá o fechamento de um vazio urbano no município.

“São empreendimentos muito próximos de áreas com boa infraestrutura. O que aconteceu foi uma mudança em relação a programas anteriores, quando o município era obrigado a construir equipamentos públicos (escolas, creches, unidades de saúde), mas muitas vezes essas ações não se concretizavam em função da falta de recursos. Agora, houve uma preocupação, e temos que reconhecer a ação do governo federal, para que as novas unidades fossem implantadas em áreas próximas a locais com a oferta desses serviços públicos”, ressaltou Gledston.

Sobre o início das obras, Gledston destacou que os esforços da Administração Municipal são para o cumprimento das metas do governo federal de dar início aos trabalhos ainda no primeiro semestre de 2024. 

“Todos os projetos já foram protocolados na Prefeitura de Uberaba e estamos acompanhando todo o trâmite. Todo o processo, até a aprovação do projeto arquitetônico e início das obras, deve levar 150 dias. É um grande desafio, porque agora temos esse prazo já estabelecido. E vamos trabalhar muito para cumpri-lo”, garantiu Gledston Moreli.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por