QUEBRA DE CONTRATO

USC aciona SAF para pagamento de R$ 2 milhões e participação na ‘Terceirona’ fica comprometida

Marconi Lima
Publicado em 24/05/2024 às 20:39Atualizado em 25/05/2024 às 10:46
Compartilhar

Após um ano sem participar de competições profissionais, USC pode ficar de fora da ‘Terceirona’ (Foto/Jamilton Souza)

O Associativo Uberaba Sport Club acionou extrajudicialmente a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) pelo não cumprimento do contrato e intimou a depositar a quantia de R$ 2 milhões em três dias, sob risco de rompimento do contrato.

De acordo com o presidente do Associativo do USC, Djair Batista da Silva, em reunião realizada na noite de quinta-feira (23), com o apoio do Conselho deliberativo, foi tomada a decisão de acionar a SAF.

“Tivemos reunião com o conselho do clube para aprovação das contas da nossa Gestão do ano de 2022 até a cisão do departamento de futebol, quando da transformação em SAF, o que foi aprovado. Depois fizemos uma reunião de modo extraordinário para tratar de assunto (acionar a SAF extrajudicialmente). Demos um prazo de três dias (corridos) para solucionarem o problema”, disse Djair Batista.

Conforme a direção do clube associativo, com a venda de um terreno até então pertencente ao USC, feito em leilão, e a não quitação das dívidas trabalhistas, a SAF teria deixado de cumprir vários artigos do contrato. Ainda segundo a direção do USC, o terreno teria sido leiloado pela metade do preço de mercado, o que deixa o clube em situação alarmante, sem recursos para quitar todas as suas dívidas.

Quanto a parte esportiva, a não regularização do Clube/ SAF na Federação Mineira de Futebol e na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o conselho também decidiu que não autoriza a disputa da competição em nome da associação Uberaba Sport.

Faltando quatro dias para o arbitral da Segunda Divisão, a conhecida ‘Terceirona’, a diretoria do associativo entende que não há mais tempo para a regularização da documentação e deixa o clube ainda sem uma definição quanto a participação ou não da competição.

Um dos empresários ligados a SAF do USC, Mário Renato Palmério, disse ao Grupo JM que fará uma contranotificação ao associativo do clube.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por