A Transube informou ao JM que o problema foi pontual, com a queda no link das estações, e já resolvido
Usuários do transporte coletivo em Uberaba estão descontentes com o sistema de fechamento das estações do BRT. Conforme denúncia encaminhada ao Jornal da Manhã, por vezes os trabalhadores do período noturno perdem acesso aos trajetos por portas fechadas antes do horário pré-definido.
Em um dos relatos à reportagem do JM, uma usuária diz que costuma utilizar a estação próxima à rua Osvaldo Cruz. Na quinta-feira (26), ela entrou no tubo às 23h08, juntamente com outra mulher. Logo em seguida, às 23h22, outra pessoa tentou acessar a estação, mas já havia fechado a linha e só não apagaram as luzes porque havia as duas mulheres no trajeto.
"O último BRT sai do Terminal Oeste às 23h40, mas estão encerrando as estações antes. Estão deixando pessoas que saem do trabalho mais tarde para trás e o governo municipal não faz nada. Já foi reclamado várias vezes, mas o setor não resolve", alega a denunciante.
O Jornal da Manhã procurou a Prefeitura de Uberaba para esclarecimentos, mas a demanda foi direcionada para a Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano (Transube).
A Transube, por sua vez,
informou que houve problemas com o link das estações, e isso causou o problema relato em algumas dias.
"Mesmo assim, todos os usuários embarcaram, pois foi feito contato com o CCO e a atendente abriu as portas. Todos estes problemas com o link já foram resolvidos. As estações ficam abertas até as 23h30", finalizou.