Próxima etapa de reestruturação do Uberaba Tênis Clube (UTC) irá abranger o parque aquático, principal trunfo para voltar a atrair associados. O objetivo da direção do clube é começar a reforma neste setor em setembro e finalizar em dezembro.
Segundo José Natale, presidente do clube, se der certo este plano, serão iniciadas campanhas em busca de novos sócios e de resgate dos antigos. “Hoje, temos cerca de 800 sócios remidos, mas eles não têm contribuído financeiramente com o UTC porque o Tênis não tem o que oferecer neste momento. Mas, a partir do momento em que as piscinas tiverem suas reformas finalizadas e em funcionamento, poderemos determinar valores para as cotas junto a eles. Afinal, além deste parque, haverá outras opções, como o campo de futebol e a pista de atletismo, na qual eles poderão até fazer caminhadas”, explica.
Ainda de acordo com José Natale, o campo de futebol já foi liberado pela Vigilância Sanitária após passar por reformas. “Já iniciamos sua locação. O pessoal da Asmed (Associação dos Servidores da Universidade Federal do Triângulo Mineiro) tem utilizado este espaço para a prática esportiva aos sábados e, ocasionalmente, alugamos para outras empresas”, explica.
A pista de atletismo também passou por recuperação e, hoje, está pronta para utilização. “Os vestiários também foram reformados e a estrutura esportiva, aos poucos, vai sendo reorganizada. Quando ela estiver completa, poderemos abrir a principal campanha: a dos novos sócios”, revela.