A campanha de vacinação com a tríplice viral terminou com balanço positivo, segundo a Secretaria Municipal de Saúde
A campanha de vacinação com a tríplice viral, promovida pelo Ministério da Saúde, para proteger crianças contra sarampo, caxumba e rubéola, terminou com balanço positivo, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Porém, infelizmente, Uberaba não conseguiu vacinar 100% do público-alvo e agora se prepara para a segunda etapa da imunização contra paralisia infantil.
De acordo com o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI), ainda faltou vacinar 293 crianças a partir de um ano e menores de sete anos. Ou seja, apenas 21.544 crianças foram imunizadas. Embora não seja o ideal, isso significa que o município imunizou mais de 98,66% da população infantil, alvo da campanha.
Segundo a diretora de Vigilância Epidemiológica, Eliane Lacerda, não haverá prorrogação da campanha, já que o município ultrapassou a meta mínima de vacinar 95% das crianças, até mesmo das crianças com seis anos de idade, a faixa etária menos protegida nesta campanha.
A população deve estar atenta agora para a realização da segunda etapa da vacinação contra poliomielite, doença conhecida popularmente como paralisia infantil, que está prevista para começar no dia 13 de agosto. Para a segunda fase desta campanha o município prevê imunizar cerca de 18.243 crianças com o reforço da gotinha.