ANTECIPOU

Vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira nas Unidades Básicas

Em nível nacional, a campanha começa no dia 10 de abril, mas o Estado de Minas Gerais optou por antecipar o início, diante da disponibilidade de doses

Publicado em 01/04/2023 às 19:33Atualizado em 02/04/2023 às 20:09
Compartilhar

A partir de amanhã, podem se vacinar as crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, trabalhadores da Saúde, gestantes e puérperas e professores do Ensino Básico e Superior, entre outras categorias (Foto/Reprodução)

A Prefeitura de Uberaba confirma o início da Campanha de Vacinação Contra a Influenza (Gripe) a partir de amanhã, em todas as Unidades de Saúde. A campanha foi antecipada no Estado de Minas Gerais, mas no restante do país o início da imunização ocorrerá no dia 10 de abril.

No ano passado, entre os 27 municípios da Regional Triângulo Sul, apenas Uberaba conseguiu atingir o índice acima da média preconizada, alcançando 108,4% da cobertura vacinal. Neste ano, a meta é imunizar, pelo menos, 90% de cada um dos grupos prioritários para vacinação contra influenza: crianças, gestantes, puérperas, idosos com 60 anos e mais, povos indígenas, professores e trabalhadores da Saúde.

Para os demais grupos prioritários serão disponibilizados os dados de doses administradas durante a campanha, considerando a indisponibilidade de denominadores para os referidos grupos.

Poderão vacinar-se, já a partir de amanhã, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); trabalhadores da Saúde; gestantes e puérperas; professores do Ensino Básico e Superior; povos indígenas; idosos com 60 anos ou mais; profissionais das Forças de Segurança e Salvamento e das Forças Armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso; trabalhadores portuários; população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza tem como objetivo a redução das complicações, das internações e da mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população-alvo para a vacinação. Vale reforçar que o imunizante da influenza pode ser administrado concomitante a outras vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, incluindo a vacina contra a Covid-19.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por