MOTIVO

Vandalismo atrasa instalação de ares-condicionados nas estações BRT

Rafaella Massa
Publicado em 28/04/2024 às 16:55Atualizado em 29/04/2024 às 07:39
Compartilhar

Já estão na posse da Superintendência de Transporte Coletivo 39 ares-condicionados que devem ser instalados nas estações BRT/Vetor. Segundo a chefe do setor, Daniela Arantes, está em análise a instalação de grades de proteção para evitar furtos. 

Ao Jornal da Manhã, a superintende desabafa que, sem a instalação da proteção, é infrutífero. “Se a gente instala o ar sem uma grade de proteção que, de fato, vá dificultar aquela pessoa de furtar, é colocar hoje para furtarem amanhã. Na estação 1 do corredor Leste/Oeste já instalamos uma grade de proteção que foi a que os engenheiros melhor acharam para evitar furtos”, relata Daniela. 

Arantes pontua que a previsão de recomeçar a troca das placas de policarbonato das estações partir do dia 30 de abril, caso o tempo se mantenha firme e não ocorra “contratempos”. A troca teve início em dezembro de 2023, nas estações 3A e 3B do corredor BRT/Vetor Leste – Oeste.  

“Já está tudo no radar do município de estar fazendo. A gente só não está fazendo isso [a implantação dos ares-condicionados] porque a gente está no planejamento de colocar de uma maneira que nós não vamos esse sabor da pessoa no outro dia ir furtar o ar-condicionado, que isso de fato acontece", afirma. 

Ainda, a superintendente alega que está em andamento um levantamento para estimar o prejuízo aos cofres públicos causados pelo vandalismo às estações BRT. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por