Reclamações partiram de moradores dos bairros Universitário, Santa Maria, Santa Marta e Mercês e de funcionários de empresas da região que não tinham condições de trabalhar
Falta de energia elétrica na tarde de ontem gerou transtornos em parte de Uberaba. Reclamações partiram de moradores dos bairros Universitário, Santa Maria, Santa Marta e Mercês e de funcionários de empresas da região que não tinham condições de trabalhar.
Alguns funcionários da Universidade de Uberaba tiveram os trabalhos interrompidos. Uma motorista que preferiu não se identificar relatou que nas imediações do Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba os semáforos estavam apagados. “Está um caos, ninguém respeita as faixas e a baderna se estende por toda a rua”, alertou.
Moradora do bairro Santa Maria, a educadora Cristiane Aparecida da Silva contou que percebeu a falta de energia às 17h e protestou contra a situação. “Eu preciso passar a minha roupa, pois tenho apresentação de trabalho na faculdade e não tem jeito. É um absurdo, imagine para quem tem outras necessidades?”, questionou.
De acordo com o agente comercial da Cemig, Hudson Elvis Ferreira, a dificuldade foi gerada em uma subestação da empresa no Distrito Industrial I. Ele esclareceu que parte da cidade ficou sem energia elétrica desde às 17h. “Nós já encaminhamos equipes para a subestação na tentativa de estabelecer reparos, mas até o momento não há registros de ocorrências que possam ter ocasionado o fato, como queda de árvores ou postes danificados”, pontuou.
Regiões próximas à Universidade de Uberaba, parte dos bairros Mercês, Santa Marta e Santa Maria, além de adjacências do Centro Administrativo da PMU foram afetados com a interrupção no fornecimento de energia elétrica.
Ainda segundo o agente comercial da Cemig, foi detectado defeito em um dos equipamentos de saída da subestação do Distrito Industrial, que deverá passar por manutenção. A empresa resolveu fazer manobras em outras subestações para garantir o fornecimento de energia nos bairros Pontal, Universitário, Santa Marta e Mercês, o que foi restabelecido por volta das 19h.