EDUCAÇÃO

Verba destravada em Brasília comprará mobília de Cemei no Antônia Candida 1

Rafaella Massa
Publicado em 11/04/2024 às 10:20Atualizado em 11/04/2024 às 20:13
Compartilhar

O Cemei Monsenhor Juvenal Arduini teve sua construção concluída em fevereiro de 2023, após dois anos de paralisação, quando faltavam apenas 30,17% para a conclusão (Foto/Reprodução)

A visita da equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semed) resultou no desbloqueio de R$250 mil destinados à aquisição de mobiliário para as novas escolas construídas pelo município. A verba será utilizada para o Cemei Monsenhor Juvenal Arduini, localizado no bairro Antônia Cândida I.

O Cemei Monsenhor Juvenal Arduini teve sua construção concluída em fevereiro de 2023, após dois anos de paralisação, quando faltavam apenas 30,17% para a conclusão. A empresa Quatro Construção MCGF Ltda venceu a licitação ao apresentar a menor proposta: R$ 1.140.759,36.

Conforme explicou a diretora de Planejamento, Gestão e Finanças, Sofia Bertolini Martinelli, o valor é disponibilizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) quando uma obra alcança de 60% a 80% de conclusão. Ela ainda esclareceu que a pasta já havia solicitado o repasse do valor, porém, não havia previsão de pagamento.

"Nós já havíamos solicitado esse convênio. Não havia nenhuma documentação pendente, o convênio já havia sido aprovado ainda em 2023 e foi firmado no ano passado, mas não havia nenhuma previsão de pagamento. Então, ele estava paralisado no governo federal. Com a nossa ida nesta semana, as meninas conseguiram incluí-lo na lista de pagamento", afirmou Sofia Bertolini.

O valor foi incluído na planilha de pagamentos e deverá ser repassado nas próximas duas semanas. Além disso, a equipe da educação fez solicitação de novos convênios. "A gente tem três outras obras para as quais nós já solicitamos novos convênios. Então, a expectativa é de que a gente tenha três novos convênios, além deste. Então, quatro novos convênios para a aquisição de mobiliário", concluiu Bertolini.

A equipe enviada à Brasília contou com a presença da secretária-adjunta Juliana Petek, além das servidoras Luana Aparecida Alves e Joyce Pereira Inácio, do Departamento de Projetos Especiais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por