O vereador Samuel Pereira procurou o Jornal da Manhã para denunciar a falta de medicamentos na rede municipal de saúde
O vereador Samuel Pereira procurou o Jornal da Manhã para denunciar a falta de medicamentos na rede municipal de saúde. De acordo com ele, cerca de 20 pessoas o procuraram no fim de semana para reclamar da situação.
Nesta segunda-feira, ele foi in loco verificar os problemas apresentados. “Hoje eu fui procurado por dois vizinhos. Como relator da Comissão de Saúde da Câmara, estive na UPA Abadia, na Farmácia Básica. Eu vi que realmente estão faltando remédios. A coordenadora fala que não está faltando medicamento no pronto-atendimento. Mas a situação é contrária”, afirma o vereador. Segundo Samuel, o secretário municipal de Saúde, Dr. Valdemar Hial, foi procurado. A informação é que a Pasta já realizou um levantamento da situação. “Eu vou cobrar do prefeito, para que os remédios cheguem mais rápido à UPA do Abadia”, frisa.
A Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde informa que o processo de compra de medicamentos para o abastecimento das farmácias básicas já foi concluído e os fornecedores entregaram diversos itens. Ainda há medicamentos para chegar ao município e a expectativa é normalizar a distribuição às unidades o mais breve possível. Entretanto, a SMS esclarece que não há problema no estoque de medicamentos para a dispensação em casos de urgência e emergência atendidos nas Unidades de Pronto-Atendimento.