Vereador José Severino está no páreo para assumir o comando do PT no município. A informação já circulava nos bastidores políticos e foi confirmada pelo atual
Vereador José Severino está no páreo para assumir o comando do PT no município. A informação já circulava nos bastidores políticos e foi confirmada pelo atual presidente da legenda, José Paulo Kefalás, que já não pode mais fazer parte da executiva porque foi nomeado para compor a equipe do prefeito Anderson Adauto.
Apesar de ter se colocado à disposição do partido anteriormente, Kefalás afirma não estar decepcionado com o impedimento de reeleição colocado a partir do novo código de ética. As regras estabelecem que pessoas com cargo na administração pública não podem integrar a executiva municipal.
Agora, o petista declara que vai se dedicar à articulação regional em torno da campanha da ministra Dilma Roussef (PT), mas nega interesse de assumir a coordenação regional do Triângulo do aliado Josimar Rocha. “Estou desprendido de qualquer projeto pessoal. Já fui presidente três vezes. Agora, quero somar forças para o projeto nacional do patido”, alega.
Segundo o presidente do PT, o nome de José Severino conta com o apoio de forças dentro do partido e é um candidato em potencial, inclusive com poder de aglutinação para propor uma chapa de consenso para as eleições internas, que irão acontecer no dia 22 de novembro. “Vamos fazer tudo para agregar e fortalecer o PT em torno do projeto da candidatura da Dilma a presidente”, pondera.
No entanto, Kefalás destaca que ainda é preciso consultar outras correntes do partido e novos nomes podem surgir, entre eles uma liderança feminina. Questionado se a ex-vereadora Marilda Ribeiro Resende também estará no páreo, ele desconversa e argumenta que ela estaria impedida por causa da Coordenadoria da Mulher, mas não cita outras possíveis candidatas. “É o início de um processo. Precisamos de cautela”, disse, referindo-se à eleição partidária.