Onze projetos devem ser votados na sessão de hoje na Câmara Municipal. Seis são de autoria do Executivo. Um deles (PL 093/2010), beneficiará as entidades assistenciais e filantrópicas da cidade, estendendo o desconto de 70% da taxa de água e também para a taxa de esgoto.
De acordo com o líder do prefeito, vereador Cléber Cabeludo (PMDB), o impacto financeiro para o município será de apenas R$ 2,5 mil por mês.
Outros projetos do Poder Executivo vão tratar da substituição, instalação e manutenção dos hidrômetros instalados no município, além de autorizar a criação do Centro Municipal de Educação Infantil Vovó Tiana. Já o Projeto de Lei 151/2010 autorizará o município a contratar financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), através do Banco do Brasil.
Também deverá ser votado projeto que autoriza a PMU a conceder estímulos à empresa Via Agrícola Ltda., e outro que revoga a Lei Municipal número 10.609/2008. Ela autoriza a concessão de direito de uso da área à Arquidiocese de Uberaba - Paróquia Cristo Bom Pastor.
Os vereadores apresentaram quatro projetos. O PL, de autoria de Carlos Alberto de Godoy e Jorge Ferreira, pretende realizar mudanças no Código de Posturas do município, enquanto outro, de autoria do presidente Lourival dos Santos, prevê a instalação de brinquedotecas na cidade.
Já o projeto de autoria do vereador Marcelo Borjão, transferido da semana passada, penalizará o assédio moral nas repartições públicas municipais.