Lojas Americanas no Centro de Uberaba (Foto/Google Maps)
Lojas Americanas localizada na região central de Uberaba foi interditada na tarde desta terça-feira (11), por fiscais da Vigilância Sanitária. Segundo informou a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde ao Jornal da Manhã, após averiguação in loco, foi confirmada denúncia sobre condições insalubres de trabalho.
Segundo denúncia feita à Vigilância Sanitária, o local estava há mais de dez dias sem água para higienização pessoal dos colaboradores e do estabelecimento comercial. Ainda na nota enviada ao Jornal da Manhã, os responsáveis podem protocolar pedido de desinterdição junto à secretaria assim que todas as questões sanitárias forem sanadas.
Em resposta, a Codau informou "que não existe nenhum problema de ordem técnica que esteja provocando desabastecimento neste local".
A reportagem do Jornal da Manhã entrou em contato com as Lojas Americanas. Em nota, a empresa alega que a loja localizada na rua Vigário Silva teve uma questão pontual no fornecimento de água. Ainda conforme a instituição, a loja já está atuando junto ao Órgão Sanitário para o restabelecimento do funcionamento adequado da unidade.