Comunidade da Vila Esperança teme incidente com trem de ferro. O motivo é a erosão na encosta do barranco
Comunidade da Vila Esperança teme incidente com trem de ferro. O motivo é a erosão na encosta do barranco que sustenta a linha. De acordo com moradores da rua Margarida, uma obra de canalização foi realizada no local há cerca de um ano. Pedras que eram utilizadas como dreno foram retiradas, o que vem contribuindo para o processo de desmoronamento da terra, por causa da água que desce com agressividade pela alameda.
Para o aposentado Abraão Isaac, o medo é sentimento constante de quem reside no local. Ele espera solução rápida para o problema, principalmente pelo fato de temer as chuvas que já fizeram tantos estragos na Vila.
O servente José Nascimento filho, morador do bairro há 17 anos, conta que já esteve na Prefeitura chamando atenção das autoridades para a situação. “Eu já falei com o secretário de Infraestrutura, já pedi ajuda aqui para todos, mas é um bairro esquecido, ninguém se importa com o que nós passamos”, protestou.
O secretário José Eduardo Rodrigues da Cunha disse que desconhece o fato e que não vai se pronunciar sem saber do que realmente se trata.
Já a Defesa Civil afirmou que o local sofre com situações semelhantes, mas que irá averiguar a denúncia dos moradores, para que um relatório possa ser encaminhado às autoridades competentes.