CIDADE

Vinte uberabenses terão voz no filme sobre vida de Chico

Já está quase tudo pronto para uma das maiores produções cinematográficas que Uberaba já presenciou. Uma equipe de pouco mais de 30 pessoas estará

Mônica Cussi/PMU
Publicado em 21/08/2009 às 00:37Atualizado em 20/12/2022 às 11:02
Compartilhar

Já está quase tudo pronto para uma das maiores produções cinematográficas que Uberaba já presenciou. Uma equipe de pouco mais de 30 pessoas estará até amanhã na cidade para a gravação de uma cena onde os anos 70 estarão sendo retratados, em frente da Casa da Prece, onde viveu o líder espírita Chico Xavier, cuja vida será retratada no longa-metragem.

Vinte pessoas de Uberaba serão selecionadas ainda hoje para fazer uma participação especial, inclusive com fala, como afirma o assistente de direção, Bruno Garotti. Outras 130 pessoas estarão fazendo participação especial como figurantes. Para Bruno, uma das características mais diferentes desta produção é que os figurantes são orientados a escolher no próprio guarda-roupa peças que retratem bem a época. “Normalmente se faz o contrário, mas aqui o figurante traz a roupa”, brinca.

Garotti ressalta que o sonho da produção sempre foi filmar em Uberaba. “Quando se faz um filme biográfico, ainda mais de uma pessoa como o Chico, a gente quer ter o máximo de verdade”, diz. Bruno ainda observa que filmar no lugar verdadeiro, por onde Chico passou, sempre esteve nos planos, tanto que fizeram uma reprodução exata em estúdio da casa do líder, no Rio de Janeiro.

Assistente de produção em Uberaba, Aldo Luiz Pedrosa da Silva afirma que muitos candidatos a figurantes conheceram o Chico e conta que surgiram muitos idosos também, para surpresa da equipe. “Eles vinham, às vezes, com dificuldade de andar e traziam fotos, e a maioria é espírita”, conta.

Para amanhã, a produção do filme espera aglomerar 2.500 pessoas, com figurinos que indiquem a época, como blusas lisas, camisas para os homens e pede para que não se use tênis. “Estamos convocando mesmo a população para fazer parte dessa produção”, convida. Para Aldo, este projeto é muito importante para a nossa cidade, tanto pelo Chico Xavier quanto pela parte cultural, que tem muito ainda a desenvolver.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por