Foto/Ágape
Arquitetos Juliana Melo, Gustavo Hueb e Youssef Mauad, da prestigiada equipe da Ágape Arquitetura, foram os escolhidos para os projetos arquitetônicos do residencial Damha III, lançado no fim de semana em Uberaba
Futuro incerto
Leilão judicial do imóvel onde funcionaram os laticínios da falida Copervale será levado a leilão no próximo dia 25. Aquela que foi ícone do parque industrial de Uberaba até duas décadas atrás, chegando a ganhar o troféu Top dos Tops como a marca mais lembrada pelos uberabenses, caiu em desgraça a partir de uma controvertida operação policial batizada de “Ouro Branco”. Hoje o que resta da Copervale, além de um passivo gigantesco, é o prédio na saída da cidade, pela BR-262, que vai ser leiloado para quitação das dívidas trabalhistas. Segundo corre nos bastidores, há pelo menos dois grupos empresariais interessados em arrematar o imóvel, mas nenhum deles pretende reativar a indústria de queijos e doce de leite da marca Centenário. Pelo contrário. Ambos estão de olho em derrubar o prédio (já depredado e saqueado durante o curso do processo judicial) para lotear a área.
Nome sujo
De janeiro a julho deste ano, o setor de Posturas da Secretaria de Defesa Social autuou nada menos do que 825 proprietários de terrenos sujos na cidade. Muitos tomaram atitude, mas aqueles que ignoraram a autuação tiveram os nomes encaminhados para a Secretaria de Serviços Urbanos fazer a limpeza no terreno e mandar a conta para o cidadão pagar. Já foram mais de 60 casos nessa situação. Tem mais: se o proprietário não pagar a despesa, o Município poderá enviar o nome ao Cartório de Protesto. Aí o cidadão ficará com o nome tão sujo quanto o terreno.
No limite
Dificílima a situação de quem precisa recorrer ao INSS em Uberaba. Boa parte dos servidores aposentou-se e não foi substituída. Resultad o atendimento está um caos. E não adiantou sequer a queixa da Ordem dos Advogados, que meses atrás tentou sensibilizar a gerência do INSS para agilizar o atendimento naquela repartição. Sem pessoal para prestar informações, só mesmo tendo muita paciência!
Calma!
A propósito, ninguém deve se apressar para requerer aposentadoria agora, temendo a reforma da Previdência. Cada caso é um caso e deve ser analisado individualmente. Este foi o conselho dado pela advogada Patrícia Teodora, especialista em Direito Previdenciário. Ela foi entrevistada pela Rádio JM FM 95.5 na manhã dessa segunda-feira.
Posse
Rosângela do Amaral Tavares toma posse hoje para mais um mandato na presidência do Sindicato das Indústrias de Mármores e Granitos do Vale do Rio Grande (Simgvale). Solenidade será na galeria de artes do Centro de Cultura José Maria Barra, às 20h.
Na mão
Nenhuma empresa se interessou em vender um forno micro-ondas para a Câmara Municipal. Pregão foi declarado deserto. Também pudera! Com a economia vivendo de altos e baixos, quem vai querer participar de licitação pelo “sistema de registro de preço” para manter o preço por 12 meses? Por essa modalidade, a época do fornecimento do produto dependerá da necessidade do Legislativo, mas o preço terá de ser o de agora. Resultad o certame será repetido até a Câmara encontrar interessado ou desistir dessa modalidade de licitação.
Só uma
Cerimônia para entrega da Medalha Major Eustáquio será no auditório da Aciu, no dia 23 de agosto. No rol dos homenageados estão o ex-presidente da associação, Manoel Rodrigues Neto, e o atual diretor Frederico Misson. Também receberão a Medalha o cirurgião plástico Carlos Renato Rodrigues da Cunha e o tenente-coronel Anderson Passos, do Corpo de Bombeiros, dentre outros. Única mulher lembrada pelos vereadores foi Jussara Marra Tuma.
Made in Uberaba
Foi lançado oficialmente nesse fim de semana o terceiro loteamento Damha Residencial em Uberaba, com intensa movimentação entre corretores de imóveis na cidade. Damha é marca consolidada e de muito prestígio pelo país afora, especialmente na região Sudeste. Porém, até então, os loteamentos do Damha aqui na cidade eram concebidos por equipe própria da loteadora. Desta vez foi diferente: os projetos de arquitetura das edificações do Residencial Damha III (portaria social, serviço, centro de convívio e lazer) levaram a assinatura do escritório uberabense Ágape Arquitetura, coordenado pelos bem-sucedidos arquitetos Gustavo Hueb, Juliana Melo e Youssef Mauad. A escolha, claro, foi motivo de muito orgulho para a equipe da Ágape.
Pé na estrada
Empresários do segmento supermercadista pegam a estrada amanhã e depois para Uberlândia, onde será realizada a Superinter 2019, considerada o maior evento de varejo do interior de Minas Gerais. Uma das novidades desta edição será a presença de Fernando Bravo, que é apontado como superespecialista em e-grocery e e-commerce para supermercados. Fernando lidera atualmente startups de tecnologia voltadas para o varejo alimentício e vai abordar na sua palestra o impacto dessa revolução digital no segmento varejista.