Eta Roça danada!!!
A imagem acima mostra o que o Bretas “pensa” sobre Uberaba: uma “roça”. Ontem, quem acessou o site da rede de supermercados pela manhã deparou com esse vocábulo pejorativo à frente do nome de nossa cidade. Pela Rádio JM AM 730, botamos a boca no trombone. Logo depois do almoço, o Bretas excluiu o “roça” do seu site, mas o estrago do supermercado à imagem de Uberaba já estava feito.
Mala pronta
Por falar em supermercado, o Carrefour vai mesmo embora de Uberaba – já não restam dúvidas. Embora a rede francesa não tenha se posicionado oficialmente (apesar das dezenas de tentativas que fizemos nesse sentido), os próprios funcionários do supermercado dão a demissão como certa. Alguns já começaram a buscar colocação em concorrentes, daqui e de cidades vizinhas.
Conto do vigário
Como o Carrefour não se posiciona, as versões sobre o fechamento da loja em Uberaba se multiplicam. Para muitos, o Carrefour caiu num “conto do vigário”, ao acreditar na construção do shopping no seu entorno. Esse shopping deu em nada e o supermercado ficou ilhado. Outras versões atribuem o fechamento às más escolhas de parceiros pelo Carrefour, que contratou pessoas despreparadas para comandar sua unidade local. O faturamento alcançado aqui não chegou a 50% do esperado. Some-se a tudo isso o erro de estratégia de mercado, que é visível.
Outras mãos
Nos últimos dias, o Carrefour foi assunto nacional, culminando com a notícia de ontem, dando conta da possível fusão da rede francesa com o grupo Pão de Açúcar. A fusão poderá originar o maior grupo varejista do país, abocanhando 27% do mercado nacional.
Confirmação
Empresário Antônio Carlos da Silva, o Carlão, recebe amigos e companheiros de partido nesta sexta-feira, para um jantar em sua residência. Vai oficializar sua pré-candidatura a prefeito de Uberaba em 2012.
Prefeitável?
Deputado federal Paulo Piau e Heloisa abriram gentilmente as portas de sua bela residência para fotos que serão publicadas na edição da JM Magazine que circulará em julho. Não me contive e insisti: vai ser candidato a prefeito ou não? Com a diplomacia que lhe é peculiar, Piau não negou esse desejo, mas garantiu que tudo será devidamente pesado antes de uma decisão final. Primeiro ele quer trocar uma ideia sobre o assunto com o prefeito, com o qual é afinado politicamente. Já pediu agenda com Anderson para esse fim.
Sem jeito
Assim como o prefeito Anderson Adauto, o deputado federal Paulo Piau não aprova o tratamento dispensado publicamente pelo PMDB/Uberaba ao vereador Borjão. Acha que o problema deveria ser resolvido internamente pelo partido. É o tal negóci do jeito que as coisas estão caminhando, o PMDB vai acabar transformando Borjão num mártir, se efetivamente o partido o expulsar por “infidelidade partidária”.
Terra sem lei
A gente se aborrece quando vê o Bretas qualificando Uberaba como “roça”, mas tem hora que chego a dar razão ao supermercado. Nossa cidade parece uma terra sem lei, em alguns casos, como, por exemplo, na Praça Rui Barbosa. Segunda-feira, ambulante ficou a manhã inteira e boa parte da tarde tocando aquelas músicas peruanas no último volume, em frente à Câmara Municipal. E não apareceu sequer um fiscal de Posturas ou Guarda Municipal para botar fim naquele som abusivo e mandar o sujeito vender seus CDs piratas em outra freguesia...
Terra sem lei II
Já cansei de ficar presa no trânsito da Vigário Silva em horário de rush, porque um caminhão estaciona em local proibido para descarregar mercadorias para o Magazine Luiza. Ora, se o Município estabelece horário para carga e descarga, presume-se que deva ser cumprido. Mas, para isso, também precisa ser fiscalizado. Como não existe fiscalização, cada um faz o que quer. E viva a baderna!