ALTERNATIVA

A impressionante inversão de valores

É impressionante a inversão de valores que experimentamos ultimamente. Por exemplo...

Lídia Prata
Lídia Prata
lidiaprata@jmonline.com.br
Publicado em 03/08/2018 às 10:18Atualizado em 17/12/2022 às 04:03
Compartilhar

É impressionante a inversão de valores que experimentamos ultimamente. Por exempl o previsível seria a sociedade civil promover um seminário de promoção da paz e convocar as polícias para discutir seu papel nesse contexto. Aqui em Uberaba, ao contrário, a iniciativa de debater o assunto e propor um pacto pela paz partiu da Polícia Militar. O evento, realizado ontem, teve como um dos principais destaques a palestra do jornalista colombiano Arturo Ramirez, com quem tive o prazer de conversar pessoalmente, na véspera, a convite do Comandante Flávio Aquino. A experiência colombiana tem pontos que podem ser aproveitados em qualquer lugar do mundo, principalmente considerando que cidades como Bogotá e Medelín conseguiram reduzir o índice de violência em 45% em apenas um ano. Esse resultado foi obtido com ações inteligentes e engajamento da comunidade num programa específico, não com uso da força, o que é mais importante.

Boa vontade

O mais impressionante nesse seminário Pacto pela Paz, realizado pela 5ª Região de Polícia Militar, é observar o interesse do comando da corporação em mudar seu relacionamento com a comunidade e trabalhar por resultados. Quando há vontade, há ação.

Volta por cima

Uberaba vem experimentando um verdadeiro boom no segmento de supermercados, ultimamente. Mas a quantidade não está proporcional à qualidade no atendimento em algumas lojas do ramo. Caixas despreparados e desmotivados para atender a clientela, falta de empacotadores, falta de dinheiro miúdo para troco... Não pode, gente! Essa história de abrir porta por abrir já era. Os tempos hoje são outros. Aliás, nós, clientes, não podemos aceitar esse tipo de atendimento. Por enquanto, vai só o alerta. Da próxima vez, o nome do supermercado não será poupado.

Paciência

Leitor da coluna, Alexandre Moreira conta que perdeu um tempão na fila de um supermercado no centro da cidade, quando foi comprar refrigerante. O caixa não tinha troco, acionou uma lâmpada para chamar o chefe que nunca mais aparecia, e o tempo foi passando quase até ele desistir e deixar o troco pra trás. Ele não foi o único a reclamar o mesmo problema esta semana.

Vez da cana

Aprovado na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural requerimento do deputado Paulo Piau (PMDB-MG) solicitando audiência pública para discutir a crise de rentabilidade dos produtores independentes de cana-de-açúcar. Crise nos preços tem tirado o sono de usineiros e produtores.

MBA aqui

Começa hoje o MBA em Gestão Estratégica do Agronegócio, realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em parceria com a Fazu. Cerca de 100 pessoas devem participar da aula inaugural, às 19h, no auditório do HVU. A aula será ministrada pelo professor Roberto Mário Perosa Júnior, economista, pós-graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, mestre e PhD em Economia pela Cornell University (EUA). A FGV oferece o curso pela primeira vez em Uberaba, com o objetivo de suprir o que já é uma necessidade de mercad a formação de gestores na área de agronegócios.

Conquista

Avenida da Saudade será enriquecida hoje, com a inauguração do belíssimo salão de festas Felicitá. Empreendimento leva a assinatura de Tânia e Rogério Diniz, que investiram meio milhão de reais ali. Ao todo são 350 metros quadrados de área construída, com opções diferenciadas para festas de casamento, débuts e eventos em geral.

Enfim

Até que enfim foi preso o assassino confesso de Rodrigo Mendes! A notícia, que mereceu manchete na edição de ontem do JM, suscitou comentários no programa Boca Livre, da Rádio Sete Colinas. Críticas não faltaram à postura do representante do Ministério Público que não pediu a prisão do réu, apesar da sua confissão do crime. No entanto, a prisão preventiva acabou decretada pelo juiz criminal. Amigos de Rodrigo e a família estranharam a postura do promotor Público no caso.

Dose dupla

Fim de ano vem aí com dois presentaços para os nossos leitores: mais uma edição da JMmagazine e a 3ª edição da JM Extra, desta vez tratando da educação em Uberaba e região. Indiara Ferreira e sua equipe estão finalizando o material para publicação, enquanto também respaldamos a JMmagazine, que tem lançamento marcado para 12 de dezembro, no Jockey. Pra fechar 2008 com chave de ouro!

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por