A nova dor de cabeça
Chama-se IPTU a nova dor de cabeça dos uberabenses. A entrega está atrasadíssima e muitos contribuintes não receberam o carnê até agora, sendo que o vencimento da primeira parcela ou parcela única é dia 20, semana que vem. E não se fala, por enquanto, em prorrogação do prazo para pagamento...
Pela hora da morte
Quem já recebeu o carnê de IPTU levou um baita susto. Os valores vieram elevadíssimos, muito acima do que foi cobrado em 2011. Mesmo fazendo as contas do preço do IPTU no ano passado somado à taxa extra do tal georreferenciamento, o valor do carnê 2012 não bate. Fica maior. É óbvio que está errado. Mas vá enfrentar aquela fila enorme para reclamar e pedir revisão! Só com paciência de Jó...
Pra pensar
Contribuinte que conseguiu uma casa pelo “Minha Casa Minha Vida” acionou a Rádio JM ontem, para reclamar que o IPTU do imóvel veio em R$ 220. No ano passado pagou R$ 70. E não fez acréscimo algum na casa. Quem explica???
Portas fechadas
Boa parte das agências bancárias fechou as portas ontem, por falta de segurança. Com vigilantes em greve, os clientes estão padecendo... e as contas vencendo. Quem está lucrando com isso são as lotéricas, a cada dia mais lotadas.
Prestígio
Lançamento do Praça Uberaba Shopping foi uma demonstração do prestígio do empreendimento. Dentre as centenas de convidados presentes para ouvir as explicações sobre o novo shopping, os empresários eram os mais atentos.
Novo distrito
Vai sair do papel o Distrito Industrial 4, ao lado do DI-2. Com lotes de 2 mil metros quadrados, o novo distrito será destinado principalmente para indústrias locais, abrangendo desde a construção civil até calçados e móveis.
Conselho de Contribuintes
A diretoria da OAB Uberaba foi representada pela diretora Cleonilda dos Santos Ferreira, em reunião na Prefeitura, nesta terça-feira, com representantes da ACIU, CDL e Sindicato dos Contabilistas para tratar da criação do Conselho Municipal de Contribuintes de Uberaba. O Conselho terá como objetivo garantir ao contribuinte um julgamento em segunda instância dos processos administrativos tributários administrados pela Secretaria da Fazenda Municipal, com independência, imparcialidade e eficiência, colaborando para o aperfeiçoamento da legislação tributária.
Sujeira na rua
Válida, super válida, a aplicação de multa para quem suja a rua, seja jogando restos de comida pela janela do carro, seja bituca de cigarro. Primeiro passo, porém, deveria ser uma ampla campanha institucional de resgate da cidadania e valorização da cidade, enfatizando a necessidade de manter ruas e calçadas limpas. A multa seria um segundo passo, salvo melhor juízo.
Em cima
A propósito, fiscalização da Prefeitura está marcando em cima. Ontem, fiscais passaram pela rua Barão da Ponte Alta com caneta e bloquinho de multa na mão. Mandaram retirar caçambas que julgaram já lotadas de entulho de material de construção e puxaram a orelha de quem estava colocando lixo na calçada antes do horário da coleta. Certíssimo.
Capina
Por outro lado, a limpeza das ruas e praças da cidade está muito devagar. Em alguns pontos o mato está alto, como na avenida Nenê Sabino, por exemplo. Não pode. Se o cidadão é obrigado a manter seu terreno limpo e capinado, a Prefeitura também tem de fazer o dever de casa...
Bom gosto
Com 9 anos de sucesso absoluto no mercado editorial de Uberaba, a próxima edição da JM Magazine já está em processo de produção, para lançamento em abril. Ao contrário de alguns títulos “relâmpagos”, que surgem no mercado e logo desaparecem, a JM Magazine é um produto sólido, com periodicidade certa, tiragem comprovada e, principalmente, credibilidade, o que só se conquista com trabalho sério. Daí o sucesso da JM Magazine, uma revista que orgulha os uberabenses.
No funil
Cálculos são do PDT. Para eleger um vereador em Uberaba para a próxima legislatura, o candidato precisará de no mínimo 12 mil votos. Com isso, muita gente vai acabar desistindo de disputar as 14 cadeiras na Câmara Municipal...
Velhos nomes
PDT pode até nem lançar chapa completa para vereador. Certos, até agora, parece que estão apenas Luiz Dutra (presidente da Câmara), Rodrigo Franco e o ex-vereador Massuó Machyama.