ALTERNATIVA

A primeira baixa no governo Dilma

Cid Gomes pediu demissão do cargo de ministro da Educação (Leia mais...)

Lídia Prata
Publicado em 19/03/2015 às 09:34Atualizado em 17/12/2022 às 00:56
Compartilhar

Projeto de lei anticorrupção

Pouca gente sabe, mas um dos autores do projeto de lei elaborado pelo Governo Dilma para combater a corrupção no país é o uberabense Beto Vasconcelos. Recentemente ele deixou o cargo que ocupava na Casa Civil, para assumir a Secretaria Nacional do Ministério da Justiça com a missão prioritária de elaborar o projeto de lei anticorrupção.

A escolha de Dilma

Na avaliação da presidente Dilma – e só agora se sabe –, de nada adiantaria ter lei anticorrupção. Era preciso de alguém de confiança que pudesse estar à frente de uma secretaria, isento, sem qualquer mancha e disposto a colaborar com o País no combate deste câncer. Foi essa a razão da opção de Dilma por levar Beto Vasconcelos para a Secretaria, porque ainda é um dos poucos do seu staff que desfrutam de credibilidade.

Descrédito

Não é segredo algum a fragilidade do governo nesse momento e seu descrédito. Mas o índice de reprovação de Dilma bateu a marca do razoável, como bem mostrou a pesquisa do DataFolha, divulgada ontem. Nunca um governo começou um segundo mandato tão mal avaliado assim pela populaçã 62% de reprovação. Vale destacar que há 22 anos, quando o então presidente Collor estava prestes a cair, seu índice de reprovação era de 68%. E o ministro da Justiça ainda diz que essa rejeição é passageira...

Desemprego – Em fevereiro, o país perdeu 2.400 postos de trabalho. O pior resultado desde fevereiro de 1999. Nos dois primeiros meses do ano, mais de 80.700 trabalhadores perderam o emprego com carteira assinada no Brasil. Números são do Caged, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho. A luz amarela já está laranja!

Baixa – A primeira baixa no governo Dilma foi registrada nessa quarta-feira. Cid Gomes pediu demissão do cargo de ministro da Educação. Já foi tarde...

Alô, alô!

Depois que esta coluna reclamou, a PMU tratou de sinalizar a rua Angélica, para a qual foi deslocada grande parte do fluxo de trânsito na Vila Maria Helena, a partir da retomada das obras do Água Viva. Mas o serviço ficou pela metade, porque deixaram para trás a sinalização de parada obrigatória na rua Dolores Cunha Campos (cruzamento com a avenida Alexandre Campos). Ali ainda é possível ver motoristas transitando em alta velocidade e somente olhando para um dos lados da via antes de atravessar. Um perigo!

No escuro

Moradores do Beija-Flor II já cansaram de pedir a troca de lâmpadas queimadas nas ruas do bairro. Até agora, nada. Por ser um local mais afastado do centro e situado entre duas rodovias, a escuridão ali só serve para favorecer a incidência de casos de violência. Alô, Prefeitura. Precisa apertar a Remo!

Bolada

A empresa Two Macarrão Eventos acaba de ser contratada por 12 meses pela Fundação Cultural de Uberaba para prestação de serviços de produção completa de shows. São dois contratos, nº 02/2015 e 07/2015, no valor de R$ 1 milhão 537 mil, cada! Uau!

Reforço

Programa “Crack é possível vencer” tem nova coordenadora no Município. Trata-se da psicóloga Marcela Sabino de Castro, dinâmica filha dos amigos Milton Carvalho de Castro e Thelma. Nomeação saiu no “Porta Voz” do dia 12/3.

Aviso

Se o prefeito Paulo Piau acatar a sugestão do seu secretário de Comunicação, jornalista Dênis Silva, em breve os proprietários “sujismundos” de terrenos vão passar vergonha. Ou criar vergonha. Dênis propôs a criação de placas grandes para serem fincadas em terrenos sujos, contendo os seguintes dizeres: “Este terreno já foi multado pela PMU por falta de limpeza”. É bem verdade que a chuva está inviabilizando todas as iniciativas de capina. Mas tem proprietário que já foi multado várias vezes e não tomou providências, mesmo sabendo que está prejudicando a vizinhança e a cidade.

Wi-Fi

Agora o Shopping Uberaba tem internet Wi-Fi sem precisar de senha. O cliente identificará a rede Wi-Fi Guest em seu laptop, smartphone ou tablet, para se conectar à rede. Ao abrir o navegador, entrará na página do Shopping onde está um link para fazer o rápido cadastro no primeiro acesso. Daí por diante, o aparelho conectará automaticamente. A providência é excelente, pois não é pequeno o número de empresários que escolhem o Shopping para almoçar, jantar ou tomar um drink, mas não pode “sair do ar” devido aos negócios.

Grife FAZU

Grife FAZU é mais uma novidade que marcará os 40 anos da Faculdade. Lançamento será nesta segunda-feira. A loja da grife funcionará na entrada do bloco administrativo, no campus da faculdade, disponibilizando para venda diversos produtos, como canetas, copos, chaveiros, canecas, relógios, agenda, porta-cartões, kit churrasco, adesivos, todos eles com a marca da faculdade. Segundo o diretor acadêmico, Carlos Henrique Cavallari, além de ser uma ação comemorativa, o lançamento da Grife FAZU atende a um antigo desejo dos alunos e ex-alunos da faculdade, que têm interesse em adquirir objetos com a marca da instituição.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por