A sonhada planta de amônia
Técnicos da Petrobras estão em Uberaba desde ontem, reunidos com o prefeito Paulo Piau e com o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes. Ao contrário do esperado, o novo edital de licitação da nossa sonhada planta de amônia não foi para o site da Petrobras, como de costume. À tarde, o prefeito disse à jornalista Gisele Barcellos (JM) que a licitação será feita em âmbito internacional desta vez. Pelo visto, essa ainda será uma longa jornada...
Compromissos para 2014
Na rápida entrevista concedida ontem, Piau mandou um recado claríssimo aos correligionários que contam com seu apoio nas eleições de 2014: ele só vai apoiar quem realmente tiver condições de ser eleito. Trocando em miúdos: candidato que tem voto apenas em Uberaba pode tratar de correr atrás daqe apoio na região, se quiser contar com Piau no seu caminhão. Isso vale para Wagner Júnior, Almir Silva, Tony Carlos e todos os outros pré-candidatos a deputado estadual.
Mala na mão
Para federal, Piau confirmou que retribuirá o que o deputado Aelton Freitas fez por ele nas eleições do ano passado. Embora filiado no PR, Aelton tem flertado com o PMDB. Caso saia casamento desse namoro, obviamente a situação do apoio de Piau a ele ficará bem mais fácil.
Tintim por tintim
Assessores próximos ao prefeito Paulo Piau andam impressionados com o preciosismo do chefe. Assim que encerra os atendimentos ao público e aos secretários, Piau se tranca no gabinete e devora uma montanha de papéis, todas as noites em que está na cidade. Lê tudo, até as “vírgulas”, antes de assinar a papelada.
Vacância
Passados 60 dias da posse do novo governo, Uberaba continua sem secretário municipal de Planejamento. Aliás, o assunto morreu. Antes do carnaval chegou-se a dar como certo que o nome escolhido era o do engenheiro Cláudio Junqueira, mas foi descartado porque a esposa é sócia da empresa Líder e isso teria sido visto como um impedimento. Não se falou em outro nome e o cargo continua vago...
Serviços e informação
Vereador Samir Cecílio Filho deve colocar em prática na segunda quinzena deste mês o seu projeto “Rua de Lazer e informação”. Ideia é aproximar prestadores de serviço e população, numa ação conjunta que englobará áreas jurídicas, de saúde, etc. Uma ou duas vezes por mês, e alternadamente em bairros da cidade, Samir promoverá atividades voltadas para informação e diversão dos moradores, numa espécie de “ação global”.
Modelo
A propósito, o vereador Samir Cecílio Filho é, de longe, o mais bem vestido desta legislatura. Além dos ternos bem cortados, Samir comparece às sessões da Câmara com camisas e gravatas impecáveis, além de sapatos bem engraxados. Nem todos os demais colegas têm o mesmo zelo com o visual, mas deveriam, em respeito ao Poder que representam. O hábito pode não fazer o monge, mas a negligência com a aparência denuncia o desleixo com coisas mais importantes também.
Indignação
Familiares de pacientes internados no Hospital de Clínicas ficaram indignados ontem, diante do forte aparato policial para impedir a fuga dos gringos baleados pela polícia e que foram levados para lá. Além de ter sido interditado o 3º andar do HC, as visitas foram proibidas a todos os doentes. Uma confusão danada!
Fora de sintonia
Quem acessa o Google Maps e procura a rua Doutor Paulo Pontes, em Uberaba, recebe a informação de que o logradouro se localiza no Parque das Américas. Alô, Prefeitura!
Destaque
Competente diretora do curso de Direito da Uniube, a professora Andrea Fabri é a escolhida pelo vereador Franco Cartafina para receber o título Mulher Destaque 2013. Merecidíssimo!
Festa dos advogados
Baile de Gala para a posse da nova diretoria da OAB/Uberaba deve levar centenas de advogados e autoridades à Casa do Folclore para prestigiar o presidente Vicente Flávio Macedo Ribeiro e sua equipe. Pela primeira vez a OAB promove um evento diferenciado, fugindo daquele modelo de solenidade pontuada por discursos enfadonhos. A festa terá coquetel e jantar, além de animação pela Banda Vênus. Os convites para a posse podem ser adquiridos na sede da 14ª Subseção, por R$80, cada.
O adeus do Papa
Foi emocionante a despedida do Papa Bento XVI ontem. Impossível não engasgar diante das imagens mostradas pela TV, registrando um momento histórico que católico algum jamais pensou ver. Não resta dúvida de que renunciar ao poder eterno que o cargo lhe conferia foi um ato de extrema coragem, sobretudo porque o Papa escancarou para o mundo a sua impotência para promover as mudanças de que a Igreja tanto precisa. Se os oito anos de papado de Bento XVI não foram marcados por seu carisma ou simpatia, sua renúncia certamente o guindou ao cume de corações enternecidos de milhões de católicos em todo o planeta.