ALTERNATIVA

Acesso ao crédito barato

Embora a Caixa Econômica Federal esteja anunciando a queda nas taxas...

Lídia Prata
Publicado em 06/06/2012 às 11:50Atualizado em 19/12/2022 às 19:16
Compartilhar

Lotação máxima

Seminário promovido ontem à tarde pela Amvale lotou o auditório da CDL/Uberaba com prefeitos, dirigentes partidários e pré-candidatos de diversos municípios da região. Evento deu o maior ibope. Durante o seminário, o promotor eleitoral Edson de Resende Castro alertou a plateia sobre as novas exigências da lei eleitoral. Uma delas está contida na Resolução do Tribunal Superior Eleitoral que proíbe candidatura de quem teve contas rejeitadas em 2008 ou 2010, com sentença já transitada em julgado.

Fahim de fora?

Quando o promotor eleitoral falou sobre o assunto, muita gente questionou a possibilidade de candidatura do tucano Fahim Sawan a prefeito de Uberaba. Porém, contra Fahim não há sentença definitiva rejeitando as contas de campanha eleitoral. Ou seja, a questão ainda está sub judice, o que não o impede de ser candidato.

Absolvição sumária

Caiu como uma bomba nos meios esportivos de Uberaba a sentença que absolveu o assassino do jogador André Nascimento. Sentença foi conhecida ontem e causou revolta em familiares e amigos do ex-craque do USC. Embora réu-confesso, ele foi considerado inimputável por não gozar de plenas faculdades mentais. É difícil de aceitar a absolvição, sem dúvida. Mas é lei e, como tal, tem de ser aplicada.

Assédio

Grupo político do prefeito Anderson Adauto tem assediado insistentemente o presidente do Codau, José Luiz Alves, para que tente a Prefeitura este ano. Zé Luiz resiste.

No Espelho

A propósito, o presidente do Codau será hóspede do prefeito Anderson Adauto no feriadão de Corpus Christi, na paradisíaca Praia do Espelho. Seguem para a Bahia hoje.

Calvário prolongado

Com as obras do Água Viva mudando o trânsito no centro da cidade a todo instante, está cada vez mais complicado acompanhar cortejo fúnebre em Uberaba. Ninguém respeita o cortejo e vira aquela afobação de motoristas, quase passando com seus carros em cima dos outros que seguem o funerário. Um perigo danado! Até que o Água Viva seja concluído, seria prudente suspender esses cortejos fúnebres partindo do centro da cidade.

Novo formato

Aliás, o ideal seria acabar definitivamente com cortejos fúnebres e dotar os cemitérios de uma estrutura mais adequada para a realização de velórios. Em várias cidades próximas essa estrutura já existe, com espaços adaptados para atender os familiares do falecido, com quartos dotados de camas para as pessoas descansarem, berçário (para quem não tem com quem deixar filhos pequenos), lanchonetes etc. Nesse quesito, Uberaba ainda precisa olhar para a frente.

Mudança já!

Enquanto a licitação do Cemitério Park dotado de crematório está sub judice, Uberaba deveria pelo menos manter limpos os banheiros do cemitério São João Batista. O mau cheiro é insuportável. E continuam os furtos aos túmulos, prova inequívoca da ineficiência administrativa do maior cemitério local. Não há o menor controle de acesso ao Cemitério São João Batista, muito menos vigilância interna.

Paradinho

Comércio de veículos usados está paradinho da silva, para desespero dos empresários do setor. Em compensação, desde que a presidenta Dilma mexeu no IPI dos carros 0km, as concessionárias vendem o que têm e o que ainda esperam receber. Em Uberaba tem loja de marca com fila de espera até para carros que custam acima de R$ 100 mil...

Dinheiro difícil

Embora a Caixa Econômica Federal esteja anunciando insistentemente a queda nas taxas de juros, o cidadão comum continua padecendo para ter acesso ao crédito barato. Ou melhor, continua sonhando com o impossível. É tanta contrapartida exigida pela Caixa para liberar recursos, que em muitos casos nem compensa tentar, porque ficam elas por elas com as taxas cobradas pelos bancos privados, menos exigentes. Faça as contas para você ver. Alerta é de economista ouvido pela coluna.

Juntinhos

O republicano Almir Silva e o peemedebista Paulo Piau estão cada vez mais próximos. A conferir o desfecho desse “namoro”  político...

JM 40 anos

A escolha do show dos Paralamas do Sucesso para celebrar os 40 anos do JM tem merecido muitos elogios. A banda de pop rock agrada por seu estilo alegre e alto-astral, além do carisma do vocalista Hebert Vianna, uma voz eloquente também na defesa dos direitos dos cadeirantes no país. Festa de 40 anos do JM será no Centro de Eventos da ABCZ, no dia 29 de junho, a partir das 21h. O último lote de convites já está acabando...

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por