Substituto definido
Confirmando o que era previsto, o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Adalclever Lopes (MDB), será o substituto de Márcio Lacerda como candidato ao governo do Estado na coligação “Minas Tem Jeito”. Anúncio oficial foi feito ontem, em BH, como resultado de dois dias de reuniões entre os líderes partidários dos seis partidos da chapa (MDB, Podemos, PDT, PRB, Pros e PV).
Marcha difícil
Se já está difícil para os candidatos novatos que vinham trabalhando há tempos na disputa pelo governo mineiro, imagine para quem está entrando na disputa agora, como no caso de Adalclever Lopes. Embora vá contar com um bom tempo de TV em razão da coligação “Minas Tem Jeito”, chegar ao segundo turno não será tarefa nada fácil para ele.
Tô fora!
Em maio, o deputado Adalclever Lopes levou um “fecha” em Uberaba, durante jantar oferecido pelo ex-prefeito Anderson Adauto ao governador. Intenção era selar o apoio do MDB ao PT para a reeleição de Pimentel. Não deu certo. No dia seguinte, em evento capitaneado pela Siamig, ao ser chamado para pronunciamento ao microfone, Adalclever Lopes saiu com uma inesquecível pérola: “Vou falar pouco, porque discurso é igual minissaia, quanto mais curta, melhor”.
Confirmações
Já são cinco confirmados para o Diálogo Político com os candidatos a governador de Minas, promovido pela Fiemg Regional Vale do Rio Grande e Grupo JM de Comunicação. Ontem foi a vez de Claudinei Dullim, do Avante, garantir sua participação. Antes dele foram confirmadas as presenças de Antonio Anastasia, Mares Guia, Romeu Zema e professora Dirlene. Evento será no dia 30, próxima quinta-feira, a partir de 18h, no Centro de Cultura José Maria Barra.
Convite
Todos os postulantes ao comando do Estado foram convidados pelos organizadores do Diálogo Político, inclusive o deputado Adalclever Lopes, logo após a confirmação de sua candidatura. Ainda faltam confirmar participação Jordano Metalúrgico, do PSTU, Alexandre Flach, do PCO, e Fernando Pimentel, do PT. Hoje é o último dia para as confirmações.
Próximo passo
Associação Centro Forte engata nova batalha, desta vez pela revitalização dos outros quarteirões da rua Artur Machado. Segundo o presidente Fábio Lopes, intenção é manter a mesma linguagem visual do calçadão e praça Rui Barbosa, pelo menos até o camelódromo. Fábio lembra que, no ano passado, o deputado Lerin prometeu verba de R$300 mil para essa empreitada e o projeto já está pronto. Só falta dar a ordem de serviço.
Faxina geral
Ao contrário do calçadão, onde haverá padronização das fachadas das lojas, Fábio Lopes defende apenas a pintura das fachadas dos casarões antigos dos demais quarteirões, assim como a retirada de letreiros e placas denominativas das lojas. “Já pensou pintarmos os casarões como foi feito no Pelourinho, em Salvador?” – sonha o líder lojista, que garante o apoio dos comerciantes da Artur Machado a esse projeto.
Pare, agora!
Revitalização da praça Pôr-do-Sol foi suspensa ontem, depois de reunião entre moradores do bairro Olinda e os secretários de Obras e Serviços Urbanos, Marcondes Freitas e Marlus Salomão, respectivamente. O projeto que vinha sendo executado mereceu duras críticas dos moradores, que pediram um prazo para colocar no papel sugestões visando ao melhoramento do local. Só blush e batom não resolvem o problema da praça, dizem os moradores. Querem uma revitalização “de verdade”. É o tal negóci se é para fazer, que seja bem feito.
Mais uma
Vai custar cerca de R$94 mil a reforma do campo de futebol da praça Virgílio de Abreu, no Jardim Uberaba. Vencedora de licitação foi a Quatro Construtora, a mesma empreiteira que está reformando o calçadão da Artur Machado e praça Rui Barbosa.
Hora de mudança
Prefeitos de todo o Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba reúnem-se hoje em Uberaba para mais um encontro do chamado “G70”. O tema em discussão será “Ideias para unir e transformar”.
Validade
Comerciantes precisam ficar atentos à validade dos produtos colocados à venda. Esta semana, fiscais do Procon autuaram estabelecimento comercial por expor à venda estojos de maquiagem com validade vencida. Aliás, o Procon deveria incluir nas suas blitze salões de beleza que utilizam esmaltes, xampus e outros itens igualmente vencidos.
Chatice
Alô, candidatos: é uma chatice esse bombardeio de mensagens eleitorais pelo WhatsApp. Francamente! Tem candidato (ou assessoria) disparando propaganda eleitoral o dia todo, desde as primeiras horas até tarde da noite. “O tiro” vai “sair pela culatra”, porque ninguém aguenta tanto assédio.