ALTERNATIVA

Adeus ao Bosque Jacarandá!

Está confirmado: o prefeito Anderson Adauto pretende mesmo “vender” o imóvel ...

Lídia Prata
Publicado em 20/05/2011 às 10:01Atualizado em 20/12/2022 às 00:13
Compartilhar

Adeus ao Bosque Jacarandá!

Está confirmad o prefeito Anderson Adauto pretende mesmo “vender” o imóvel que abriga o Bosque Jacarandá e levá-lo para outro local. Ontem, nas primeiras horas, recebi e-mail de um leitor indignado, questionando se o “comprador” já estaria definid o grupo econômico que vai construir um novo shopping no terreno onde existe um esqueleto de hospital, na Univerdecidade.

Pra pensar

Diz o leitor Marcelo Alexandre: “O Bosque está malcuidado pela PMU, mas é uma área de preservação, contém nascente d’água, árvores centenárias que purificam o ar que respiramos, é moradia de pássaros livres, área de lazer, abriga animais protegidos por lei e principalmente pertence ao povo de Uberaba. Locais para edificar empreendimentos comerciais existem muitos. Já lugares como esta área ameaçada, a natureza leva milhões de anos para criar. Que construam, mas com o próprio dinheiro e sem desmanchar o Bosque”.

Bye-bye

Também é verdade que a Pantanal baterá asas, novamente, do aeroporto de Uberaba. Seu último voo para São Paulo está marcado para o dia 16 de junho. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Assis, o Município vem se empenhando junto à direção da empresa, mas a Pantanal tem mostrado pouca competência e interesse na linha Uberaba/Ribeirão/Congonhas. Tanto é que cancelou 20% dos voos nas últimas semanas, mandando passageiros de van de Ribeirão para Uberaba.

Perdas e ganhos

Quem ganha com a decisão da Pantanal é a Azul, companhia aérea que vem “comendo pelas bordas” e marcando território importante, com voos pontuais e conexões rápidas a partir de Viracopos.

Na bronca

O secretário Assis não se conforma com a pasmaceira da Anac, que não tomou qualquer providência contra a OceanAir quando a empresa usou para ponte aérea SP/Rio o slot que tinha em Congonhas para operar a linha Uberaba/SP. Suspendeu o voo daqui e a Anac nem se tocou.

Mais um

Ex-prefeito de Miguelópolis (SP), José Civis Barbosa Ferreira foi preso ontem em Manaus. Ele estava foragido desde setembro de 2006, quando teve a prisão preventiva decretada. Civis, que não terminou o mandato porque foi cassado, tem uma condenação definitiva em processo por desvio de dinheiro público e outros dois mandados de prisão. Ele é irmão do atual prefeito de Miguelópolis, Vergílio Barbosa Ferreira.

Zoeira

Comoveec e Associação dos Postos acertaram com a Guarda Municipal uma operação especial nos postos de abastecimento da cidade, principalmente nos fins de semana. Além de checar a documentação dos carros, a ação deverá coibir som alto e bêbados ao volante. Até bafômetro será usado pelos guardas. Tomara que não fique só na promessa...

Abuso

Uberaba precisa evoluir. Onde já se viu um cadáver ficar mais de 12 horas no hospital porque não há médico-legista no IML para liberar o corpo para o velório? Pois foi o que aconteceu com o Sr Altino Ferreira Neto, que morreu quarta-feira à tarde, vítima de atropelamento. A família precisou da ajuda de terceiros para interceder junto ao IML visando à liberação do corpo, o que só aconteceu por volta de meio-dia de ontem. Um absurdo!

Toma lá, dá cá

Deputado estadual Lerin reagiu com veemência às críticas que lhe foram dirigidas pelo prefeito, nos microfones da Rádio JM, durante a cerimônia de doação de área ao Uberaba Sport. “Quando o prefeito dizia que não ia salgar carne podre, eu apoiei o time, coloquei minha marca na camisa dos jogadores, para ajudar o clube”, comparou Lerin, lembrando que não é “Colorado por conveniência”, mas amor ao USC.

Homenagem

Vereador Samuel Pereira vai homenagear o colega Almir Silva com a Medalha Major Eustáquio. Merecido! Solenidade será no dia 26 e vai homenagear também a jornalista Evacira de Coraspe, o cardiologista Celso Salgado, os delegados Francisco Gouvêa e Maria de Lourdes Camilli, o ex-vereador e advogado João Adalberto de Andrade, entre outros.

Cada um na sua

A propósito, Samuel Pereira não concorda que a Prefeitura assuma serviço de limpeza e conservação das rodovias 262 e 050, nos trechos urbanos, obrigação que ele entende ser exclusiva do Dnit. Para o vereador, falta planejamento ao órgão, pois a limpeza e repintura de sinalização deveriam ser rotineiras. Pois é. Mas não são. E aí? Vamos deixar do jeito que está, com esse matagal todo?

Ficha limpa

“Minas Gerais” publicou decreto do governador Anastasia proibindo a indicação de políticos encrencados com a Justiça Eleitoral para cargos de secretário, sub, diretores de autarquias e até para o Tribunal de Contas do Estado e Procuradoria-Geral de Justiça. Tem mais: quem já exerce um cargo de comissão tem 30 dias para entregar declaração de que não está na lista dos impedidos pela norma.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por