ALTERNATIVA

Advogados trabalhistas reclamam da demora dos julgamentos

Alguns casos estão levando mais de um ano para ser (Leia mais...)

Lídia Prata
Publicado em 29/10/2014 às 10:01Atualizado em 17/12/2022 às 02:57
Compartilhar

O tempo passa

Partes e advogados trabalhistas fazem coro nas queixas contra a demora na obtenção de sentenças judiciais na esfera Justiça do Trabalho em Uberaba. Levantamento superficial feito por um advogado militante revela que alguns casos estão levando mais de um ano para ser julgados, ou seja, entre a audiência inicial e a sentença transcorrem mais de 12 meses. Segundo ele, na 1ª Vara do Trabalho as audiências estão sendo marcadas para setembro de 2015; na 2ª, há previsão para agosto de 2015; na 3ª, o prazo médio varia entre 11 e 13 meses. Na 4ª Vara, implantada recentemente, a situação é ainda pior, com instruções previstas para fevereiro/março de 2016.

Acelerando

Representante da Triunfo Concebra, concessionária que venceu a concorrência para a duplicação da BR 262, revelou aos diretores da Aciu, na noite de segunda-feira, 27, que o mato estava tão alto (mais de 1 metro e 70 cm) quando começaram os trabalhos, que foi preciso usar foice para limpar as margens da rodovia. Verdadeiro desmatamento! Em meio à limpeza bruta, o pessoal da Concebra foi descobrindo as placas de sinalização de trânsito, muitas das quais imundas, mas aproveitáveis. Informou também que a tarifa de pedágio começará a ser cobrada em 2015 e deve girar em torno de R$ 3. Do total arrecadado, cada município ao longo da 262 terá direito ao recebimento do ISSQN proporcional, cuja alíquota precisa ser estabelecida em lei, pelos municípios, ainda este ano, para valer para o próximo.

Noiados no centro

Impressionante e assustadora a quantidade crescente de “noiados” perambulando pela Leopoldino de Oliveira, a partir do entardecer. Na noite de segunda-feira, 27, nas proximidades da esquina com a rua Segismundo Mendes, havia pelo menos cinco usuários de drogas nessas condições, abordando pedestres e motoristas em busca de trocados. Aí fica a dúvida: você corre o risco de abrir a carteira para tirar o trocado, ou nega o dinheiro e corre risco de ser agredido?

Sangue novo – Enquanto a presidente reeleita não oficializa os nomes dos ministros do seu segundo mandato, nos bastidores as especulações não param. Não se falou em outra coisa nesta terça-feira, senão a possível confirmação de Luiz Carlos Trabuco para ministro da Fazenda. Trabuco é diretor executivo do Bradesco e poderia trazer de volta as cabeças coroadas da iniciativa privada para a pasta.

Novos nomes – Dentre os cogitados para compor o time da presidente Dilma a partir de 2015 estão os ex-governadores Jacques Wagner (PT-Bahia) e Cid Gomes (PROS-Ceará). O primeiro pode ocupar a pasta da Previdência, enquanto ao segundo Dilma poderá confiar o Ministério da Educação. O ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, do PSD de Marcos Montes, também pode ser guindado ao primeiro escalão no próximo governo.

É ela?

A senadora Kátia Abreu pode tirar as chances do prefeito Paulo Piau ser o titular do Ministério da Agricultura. A presidente Dilma já teria dito aos assessores mais próximos que gostaria de ter a senadora no comando da pasta, embora reconhecendo as arestas do PT com Kátia Abreu e vice-versa. Aliás, em matéria de reforma agrária, por exemplo, as posições das partes são totalmente antagônicas.

Já vão tarde

Edison Lobão (Minas e Energia), Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral) e Marta Suplicy (Cultura) já são considerados cartas fora do baralho em 2015. Marta, aliás, encabeçou o movimento “Volta Lula”, deixando a presidente Dilma furiosa. E Edison Lobão não deve escapar ileso nesse escândalo do propinoduto da Petrobras.

Cacifados

Se as especulações de bastidores se confirmarem, os ministros petistas Aloízio Mercadante (Casa Civil) e Ricardo Berzoini (Relações Institucionais) vão continuar nos respectivos cargos. A conferir.

Em alta

Candidato derrotado ao Senado por Minas Gerais, o empresário Josué Alencar, filho do ex-vice-presidente José Alencar, pode vir a ser o próximo ministro da Indústria e Comércio. A seu favor contam a experiência na iniciativa privada e o bom trânsito com o setor produtivo, que tem estado na rota de colisão com o governo.

 Mérito Lojista

Já está chegando a grandiosa festa em torno dos homenageados da CDL/Uberaba com o troféu Mérito Lojista. Às 20h do dia 14 de novembro, no Centro de Eventos da ABCZ, o empresariado uberabense estará reunido para aplaudir Elaine Natalice (Lojista Mulher), Marcos Antônio da Cunha (Revelação), Weller Ribeiro (Lojista Jovem), Juliana Magalhães (Lojista do Ano), Salem El Messih (Lojista Tradição) e Gosto de Festa (Loja do Ano). Homenagem especial será prestada à Facthus, escolhida que foi para receber o troféu “Entidade Parceira”. As adesões já estão disponíveis pelo 3319-4400.

Marcos Antônio da Cunha (Explosão Modas) e Elaine Natalice (Elaine Lingerie) são dois dos homenageados pela CDL/Uberaba na badalada festa do Mérito Lojista, dia 14 de novembro, no Centro de Eventos da ABCZ

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por