ALTERNATIVA

Ainda não se sabe qual será o destino do prédio da Jucemg em Uberaba

Lídia Prata
Publicado em 24/07/2019 às 20:08Atualizado em 17/12/2022 às 22:48
Compartilhar

Tipo exportação

Técnicos da vizinha Uberlândia vieram conhecer o trabalho realizado pela nossa Secretaria Municipal de Educação em alimentação e nutrição escolar. Uberaba tem sido considerada modelo de gestão nessa área, em nível nacional, exportando know-how para vários outros municípios. Agora chegou a vez de Uberlândia vir buscar orientações aqui. No ano passado, o município fez várias adaptações positivas no cardápio das crianças, de acordo com a faixa etária, incluindo a oferta de alimentos mais saudáveis, como frutas e verduras. Tudo com orientação de nutricionistas.

Nova edição

Lançamento da ExpoCigra Fiemg na noite passada movimentou o empresariado local, atento às novidades que serão apresentadas na feira da indústria este ano. Mas o que chamou mesmo atenção foi o interesse dos presentes em saber se a presidente da Fiemg Regional, Elisa Araújo, pretende se candidatar a prefeita no ano que vem. Se Elisa não quiser se candidatar, certamente não será por falta de incentivo do segmento empresarial, pois o que mais se ouviu lá foi manifestação de apoio ao nome dela.

Portas fechadas

Com o encerramento das atividades da Junta Comercial de Minas Gerais aqui em Uberaba, é de se perguntar qual destinação será dada ao prédio da avenida Gabriela Castro Cunha. Vale lembrar que a sede da Jucemg foi reformada há pouco tempo, representando despesa considerável para os combalidos cofres do Estado.

Barganha

Se nenhuma outra destinação previamente definida para o aproveitamento do prédio da Jucemg, bem que o Estado poderia oferecê-lo ao município como parte do pagamento do débito milionário gerado pela retenção dos repasses no governo Pimentel. Com essa troca, evitaria toda a celeuma gerada com a possibilidade de entregar os prédios de escolas estaduais.

O próximo

Depois do encerramento das atividades da Junta Comercial, não será surpresa se também a Receita Estadual for desativada em Uberaba. O zunzunzum nesse sentido anda fortíssimo. Alô, lideranças políticas e classistas! Está na hora de arregaçarem as mangas para evitar a submissão total da nossa cidade à vizinha Uberlândia, com os previsíveis prejuízos para a comunidade.

Na ativa

Ex-deputado estadual Tony Carlos intermediou esta semana uma reunião entre o comando da Polícia Militar e comerciantes da praça da Mogiana. Na pauta, medidas para reforçar a segurança naquele local. Tony assumiu o compromisso de intervir junto ao prefeito Paulo Piau para melhorar a iluminação pública na praça, trocando as atuais lâmpadas por outras de LED. O comandante da 5ª RPM, coronel Lupércio Peres, garantiu algumas medidas de imediato, como o aumento das rondas naquela região e a criação da Rede de Comerciantes Protegidos ali.

No foco

Na quarta-feira será realizada reunião preparatória da XII Conferência Municipal de Assistência Social, envolvendo organizações prestadoras de serviços do Sistema Único de Assistência Social. A conferência está marcada para os dias 12 e 13 de setembro, tendo por tema “Assistência Social: Direito do povo, com financiamento público e participação social”.

Apressando o passo

Faltando menos de 10 dias para o início das celebrações em torno da padroeira da cidade, a Secretaria de Serviços Urbanos e Obras precisa acelerar os trabalhos de recapeamento das ruas de acesso ao Santuário de Nossa Senhora da Abadia. Ainda que a procissão aconteça apenas no dia 15 de agosto, as missas e quermesse começarão bem antes. E ter ruas com trânsito impedido por conta de obra de recapeamento não dá! O cronograma divulgado pela Sesurb mostra que o serviço está contemplando apenas duas ruas por dia, ou trechos de ruas do entorno da praça...

Miserê

Um dos metros quadrados mais caros da cidade para efeito de cobrança do IPTU, o loteamento Jockey Park está completamente abandonado pela Prefeitura. As ruas estão numa buraqueira só e nem se fala em programação para o recapeamento asfáltico naquele local. Pois é. E pensar que até o Residencial 2000 está merecendo operação tapa-buraco por parte da Prefeitura e o Jockey Park nada...

Alô, alô!

Embora tenha sido abortado pelo governo Paulo Piau, o Restaurante Popular continua sendo anunciado aos usuários do transporte coletivo urbano.

Novo ciclo

Começamos hoje um novo ciclo na história do Jornal da Manhã. Já se foram 47 anos de vida, completados nesta data. Olhando pelo retrovisor, fica a sensação de que esse tempo passou “voando”, mas não foi bem assim. Cada dia teve suas peculiaridades. Cada edição, novas histórias para contar. Nenhum dia foi ou será igual ao outro na Redação do Jornal da Manhã. Porém, para uma empresa de comunicação do interior, numa época de tanta turbulência como a atual, chegar a quase meio século de atividade é motivo de alegria e, principalmente, de gratidão a todos aqueles que participaram e participam dessa trajetória, direta ou indiretamente. Vamos em frente, sempre imbuídos do firme propósito de fazer o melhor jornal todos os dias para os nossos leitores.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por