ALTERNATIVA

Alan Carlos deve ser confirmado presidente da Funel

Lídia Prata
Lídia Prata
lidiaprata@jmonline.com.br
Publicado em 17/10/2022 às 21:45Atualizado em 17/12/2022 às 09:54
Compartilhar

Ex-vereador Alan Carlos deve ser confirmado presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer - Funel - a qualquer momento. Antes das eleições, o nome de Alan foi cogitado para o cargo, depois de ser indicado pelo presidente da Câmara, Ismar Marão. No entanto, as tratativas não avançaram, em razão da campanha eleitoral. Agora a prefeita Elisa parece mesmo disposta a resolver essa pendência de uma vez por todas. E o nome de Alan é dado como certo para ocupar o cargo. Vale lembrar que a Funel já vai para o seu terceiro presidente em menos de dois anos do governo Elisa.

CONFIANÇA TOTAL

Desfrutando de total confiança da prefeita Elisa, o coronel Alexandre Marcelo pode passar de interino a titular na Secretaria de Defesa Social. Enquanto a decisão sobre o assunto não sai, o coronel vai acumular a função com a presidência do Conselho municipal de Segurança, o Comseg.

POR QUE NÃO?

Outro nome cogitado para suceder Glorivan Bernardes no comando da SDS é o do Cel. Anderson Passos, embora com menores chances. A prefeita não esconde que está satisfeita com Passos na Sesurb. Está conseguindo organizar a pasta, imprimindo uma nova dinâmica ao ritmo e ao controle das obras e dos serviços urbanos.

VAI SAIR?

A propósito, as obras do viaduto do Cyrela continuam empacadas. Será que Papai Noel conseguirá passar por lá com seu trenó, no Natal deste ano?

MANUTENÇÃO JÁ

Leitor da coluna chama a atenção para um fato que merece apuração. Segundo ele, a captação de água no Rio Uberaba está assoreada. Há cerca de 10 anos não tem manutenção, permitindo acúmulo de areia, que precisa ser retirada.

PARA CONSTAR

Em resposta à nota da coluna Alternativa de 10 de outubro, a Cemig esclarece por meio de nota que a leitura do consumo de energia na área rural é realizada trimestralmente, conforme estabelece a resolução da Aneel para todo o País. Esse procedimento não tem relação com número de equipes disponibilizadas para a realização dessa atividade. Além disso, a Cemig explica que considera, para cálculo do consumo, a leitura informada mensalmente pelos clientes nos três dias que antecedem a data da leitura destacada na conta de energia. Quando o cliente não informa a leitura mensal a conta é calculada pela média dos últimos 12 meses e ajustada, para menos ou para mais, a cada trimestre, na ocasião em que a Cemig faz a leitura.

Em que pesem as explicações da Cemig, as queixas dos pequenos produtores contra os valores elevados das contas de energia elétrica na zona rural continuam frequentes.

VERDE E AMARELO

Em live no Palácio do Alvorada nesta segunda-feira, os cantores sertanejos Gusttavo Lima e Leonardo declararam apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro. Foi uma reação dos artistas da música country brasileira ao posicionamento pró-Lula de cantores da MPB, como Chico Buarque, por exemplo.

Gusttavo Lima justificou seu apoio à reeleição de Jair Bolsonaro pelo “idealismo da família”. Para ele, as eleições são “sobre o futuro dos nossos filhos. Não é sobre nós, não é sobre mim ou sobre minha esposa. É sobre o futuro dos nossos filhos”.

MAIS APOIO

Além de Gusttavo Lima e Leonardo, outros sertanejos declararam apoio a Bolsonaro nesta segunda-feira. Uma roda de artistas do meio country foi mostrada numa segunda live, reunindo Zezé di Camargo, Chitãozinho, Sula Miranda (a rainha dos caminhoneiros), Paraná, Fernando (da dupla com Sorocaba), e o apresentador Ratinho. Também participou da live o governador reeleito de Goiás, Ronaldo Caiado, que, aliás, é amigo pessoal do ministro Marcos Montes.

BANDEIRA NACIONAL

No final do show Cabaré, sábado, no Jockey Park, uma enorme bandeira do Brasil desceu como uma cortina imensa para ser o pano de fundo do palco onde se apresentaram Leonardo, Bruno e Marrone, dentre outros. Os sertanejos também se vestiram com bandeiras. Quem estava lá disse que foi emocionante. Veja a foto do cantor Leonardo, especial para a coluna:

 

MINEIRANDO

Bolsonaro volta a Minas Gerais nesta terça-feira, pela quarta vez em 12 dias. Desta vez a visita vai começar em Juiz de Fora, na Zona da Mata, e, depois, ele vai a Montes Claros, na região Norte. Essas visitas constantes do Presidente visam reverter a desvantagem dele no primeiro turno, quando teve 563 mil votos a menos do que Lula.

QUEM VAI GANHAR?

A Associação Brasileira dos Criadores de Girolando elegerá nesta terça-feira a futura Diretoria Executiva e Conselhos, para o triênio 2023/2025. A votação online será das 9h às 18h, precedida de Assembleia Geral Ordinária que está agendada para às 7h (em primeira chamada). Duas chapas concorrem no pleito. Candidato da atual Diretoria, o pecuarista alagoano Domício José Gregório Arruda Silva lidera a chapa “Girolando Nacional”. Já a chapa “Associação para Todos” é liderada pelo criador paulista Eugênio Deliberato Filho.

Foi-se o tempo em que os presidentes da Girolando eram uberabenses…

:

Queridas amigas Juliana e Maysa (leia-se Salão Lury) representam Uberaba nas comemorações dos 100 anos da Keune, num mega evento em São Paulo. As duas conceituadas hair stylists foram convidadas especiais da marca de produtos para beleza

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por