“Estou preparado para assumir a presidência”. Afirmação é do vereador Almir Silva, em entrevista à Rádio JM. No entanto, Almir ressaltou que ninguém pode ser candidato de si mesmo e seu grupo político, o “Grupo dos 13” na Câmara, tem outros nomes que também gostariam de assumir o comando da Casa na sucessão de Ismar Marão. Citou a colega Lu Faquinelli, que poderia se tornar a primeira mulher no cargo. Outros nomes, como Fernando Mendes e Marcos Jammal, também estão cotados, mas Almir acha que ainda está muito cedo para discutir esse assunto. “Quem sair agora pode queimar a largada” - avalia.
CONSCIÊNCIA JÁ
Ainda na entrevista, o vereador Almir Silva contou que foi chamado por seu partido, o União Brasil, para sair candidato a deputado federal. Pensou, ouviu a família, e tomou a decisão de continuar vereador. Almir foi além, lembrando que há um número muito grande de pré-candidatos a deputado, o que pode inviabilizar a representatividade política de Uberaba em Brasília. E conclamou os pré-candidatos a colocarem a mão na consciência e pensar mais na nossa cidade do que nas eleições de 2024 ou nas questões meramente partidárias. “É preciso que eles tenham juízo e prudência. Uberaba acima de tudo” - defendeu Almir, coberto de razão.
APOIO EXPLÍCITO
A propósito, Almir deixou claro que vai apoiar o colega Ismar Marão, atual presidente da Câmara Municipal, embora não estejam no mesmo partido.
VANDALISMO
Sede do Partido Liberal (PL), na avenida Alexandre Barbosa, foi alvo da ação de vândalos. Segundo a presidente Ellen Miziara, as câmeras de videomonitoramento flagraram quando dois elementos estacionaram um carro branco na rua de baixo, atravessaram a rua, e arremessaram tinta na fachada do imóvel. "Acordar às 5h da manhã para trabalhar esses vagabundos não querem não" - reclamou Ellen. A Polícia já está com as imagens para identificar os autores do crime. Veja a fot
REVISÃO IMEDIATA
Porta Voz desta quarta-feira traz decreto que institui comissão encarregada de revisar o Código de Posturas do município. É mais um conjunto de normas a ser passado a limpo pelo governo Elisa.
LICENÇA
Acredite, se quiser: o servidor Josimar Rocha, que já foi presidente do PT em Uberaba, vai desfrutar de licença remunerada (sim, paga por todos nós, contribuintes), para disputar as eleições, mais uma vez. É um campeão de pedidos no gênero, sem alcançar sucesso em nenhuma das eleições anteriores. É o tal negóci essa lei precisa mudar e impor limites às licenças remuneradas nessas situações. É vergonhoso ver o dinheiro público sendo desperdiçado dessa forma, com pagamento de salários a servidores que a cada dois anos se afastam por 3 meses do serviço, sob pretexto de “disputar eleições”.
EXPECTATIVA
Outback e Coco Bambu estão no radar dos novos gestores do Shopping Uberaba. Aliás, há 14 grandes varejistas interessados em vir pra cá. Foi o que adiantou o superintendente Fabiano Gonçalves Guerra, em entrevista ao Pingo do Jota desta quarta-feira (foto abaixo). Natural de Machado (MG), Fabiano vinha administrando shoppings no Norte e Nordeste, pela Saphyr, e está feliz por voltar a Minas Gerais. Aliás, o Shopping Uberaba é o 10º shopping sob administração da Saphyr para o Fundo HSI, ligado ao Banco Santander. É também o primeiro em Minas.
FOCO PRINCIPAL
Área de gastronomia deverá ser um dos principais focos dos novos gestores do Shopping Uberaba para reforço e valorização. Fabiano ressalta que os shoppings tendem a ser tornar cada vez mais espaços de convivência e lazer. Por outro lado, ele destaca que tanto quanto gerar mais empregos, além dos 2 mil diretos atuais, todos os impostos continuarão sendo recolhidos aqui.
PESO PESADO
Ainda de acordo com o novo superintendente do Shopping Uberaba, alguns fatores pesaram na decisão do HSI de comprar o centro de compras aqui: a potencialidade do município e região, com seus mais de um milhão de habitantes; a possibilidade de crescimento e expansão; o empreendimento em si, já consolidado, com bons mix e fluxo. A meta agora é aumentar a receita e o fluxo, até porque o fundo de investimento trabalha focado em resultados e na valorização dos seus ativos.