Pró-Uberaba
Muitas lideranças uberabenses têm se movimentado para tentar evitar a venda das usinas hidrelétricas mineiras pelo governo federal, ao argumento de que elas são patrimônio dos mineiros e devem continuar nas mãos da Cemig. No entanto, não se vê a mesma articulação para cobrar da Cemig uma providência definitiva em relação ao terreno da companhia na avenida Fidélis Reis, onde funcionava uma subestação já desativada há anos. O terreno continua lá, sem qualquer utilidade para a Cemig e sem cumprir sua função social.
Martírio diário
Por falar na Cemig, nossas lideranças precisam urgentemente cobrar uma atenção especial aos consumidores uberabenses. Em frente do escritório da companhia, na avenida Santos Dumont, as filas de consumidores à espera de atendimento começa de madrugada, como nos tempos das abomináveis “filas do INPS”. Cidadão é submetido a uma longa espera até ser atendido, já que o número de atendentes é insuficiente, ainda que eles se desdobrem. Essa situação chega a ser desumana.
Mala na mão
A julgar pelo zunzunzum de bastidores, o vereador Almir Silva irá entregar o cargo de líder do prefeito no fim do ano. Consta que ele tem defendido o rodízio na liderança do governo para já dar a dica sobre sua decisão. Mas, na verdade, não seria esse o verdadeiro motivo. Almir estaria animado com três convites que recebeu para ser candidato a deputado federal, no ano que vem. Deixando de ser representante do Executivo na Câmara, ele terá mais espaço político para buscar apoios.
Avaliação – A alguns poucos interlocutores, Almir demonstra que já avaliou as propostas e chegou à conclusão de que esse é o momento certo para colocar seu nome para representar os uberabenses na Câmara dos Deputados. Ou seja, estaria de “cabeça feita”.
Como fica? – Almir Silva está filiado ao PR, o mesmo partido do deputado federal Aelton Freitas, que, certamente, disputará a reeleição. Caso realmente queira se candidatar, terá de buscar abrigo em outra legenda. Aliás, cá pra nós, Almir nunca foi mesmo muito afinado com o PR...
Pode piorar
A avenida Terezinha Campos Waack, sobre a qual esta coluna vem falando com frequência, necessita de atenção urgente da PMU. Não por uma questão de “capricho”, mas para evitar que as vítimas de ferimentos leves aumentem. Para fugir do atropelamento, mulher que tentou atravessar a rua, perto da esquina com a avenida Santos Dumont, virou o pé e acabou caindo no chão. Não foi o primeiro caso, nem o único, já que os bloquetes da rua estão soltos e desnivelados. Até quando vai persistir essa situação???
Repercussão
Denúncia do vereador Cleomar Barbeirinho na Câmara sobre imóvel onde funcionou a Skala, no bairro Gameleiras, vem ganhando repercussão. Emissoras de televisão têm ouvido moradores para reportagem, pois o local está abandonado, cheio de árvores gigantescas, onde ladrões têm se escondido, e as imediações não têm iluminação. Pais revelam preocupação com a segurança dos filhos que estudam à noite e precisam passar por ali para chegar em casa. O vereador já enviou ofício ao prefeito e até à Cemig, pedindo providências. Quem sabe agora vai!
Mão no bolso
Custou R$1.300 o fretamento de um van com 16 lugares para transporte dos uberabenses que foram a Iturama, no dia 9, participar de evento ligado ao Parlamento Jovem. Despesa foi paga pela Câmara Municipal.
Alô, MGO!
Não se justifica manter o estreitamento da pista da BR-050, entre Uberaba Delta, em frente do posto da Polícia Rodoviária Federal, desativado há meses. Está perigoso transitar pelo local, especialmente quando os motoristas de caminhões são surpreendidos com o estreitamento e resolvem disputar com veículos menores a faixa livre da rodovia. Resolver isso é tão simples...
Homenagem
Araguari inaugura hoje a nova sede da 47ª Seção da Ordem dos Advogados do Brasil. Durante a solenidade, a competente advogada e dinâmica diretora primeira secretária da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, Fabiana Faquim, receberá o título de Cidadã Honorária de Araguari, assim como o presidente da OAB/MG, Antônio Fabrício Gonçalves, e Marcus Vinícius Furtado Coelho.
Caça especialista
Prefeitura acaba de prorrogar os efeitos do Processo Seletivo Simplificado para médicos especialistas em Cardiologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, ginecologia e obstetrícia, infectologia, pediatria, pneumologia, oncologia, psiquiatria e reumatologia. Com carência desses profissionais na rede municipal, muitos dos atuais prestadores de serviço poderão ter o contrato renovado, enquanto novos profissionais poderão ser contratados de acordo com a demanda.
Semana da Árvore
Se os preparativos para o "Sete de Setembro" já começaram no município, quando terão início os trabalhos para celebração da Semana da Árvore em Uberaba? Vai ter campanha de incentivo à população para plantio de mudas no passeio de suas casas? Não estaria na hora da PMU tocar esse Pró-Árvore para frente? Uberaba está carente de ruas e praças arborizadas e floridas...