Em luta contra a Covid-19, o vice-prefeito João Gilberto Ripposati foi entubado na tarde desta quarta-feira. Ele está hospitalizado na UTI do Hospital São Domingos desde o fim de semana, mas seu quadro clínico teve alteração nas últimas horas, recomendando a intubação.
Nossas orações por seu pronto restabelecimento!
PERDEU, PERDEU
Futuro do PDT em Uberaba parece cada vez mais atrelado ao pré-candidato Lerim. Desde que conseguiu vencer a batalha judicial para garantir sua filiação no partido, Lerim vem dando seguidas demonstrações de força. Tanto assim que já comanda o PDT em Uberaba e fala em conciliação com a outra ala do partido, da qual fazem parte o pré-candidato Roberto Velludo, o ex-secretário geral do partido Manoel Rodrigues e o ex-presidente Jacob Estevam.
Mas, pelo jeito, esse objetivo não será tão fácil de alcançar...
DURO NA QUEDA
Pouco antes da entrevista de Lerim à Rádio JM nesta quarta-feira, o ex-secretário geral do PDT também falou aos ouvintes do programa O Pingo do Jota. Manoel Rodrigues Neto deixou claro que seu grupo acredita em virar o jogo na convenção do partido, por ter a maioria dos votos dos convencionais. “Lerim será massacrado na convenção” – afirmou Manoel.
E mais: disse que se Lerim for confirmado candidato a prefeito, ele não terá chapa de vereadores...
PELO ZOOM
Convenção do PDT está marcada para 16 de setembro, último dia permitido pelo calendário eleitoral. Será feita pela plataforma Zoom, o que poderá dificultar a participação virtual dos convencionais ligados a Roberto Velludo e, por outro lado, garantir a vitória de Lerim.
EM BUSCA DO DIÁLOGO
Por sua vez, Lerim fala em buscar o diálogo não apenas com os adversários internos, como também com os pré-candidatos a vereadores. Isso porque há cerca de um mês, eles divulgaram um abaixo-assinado pela exclusão de Lerim dos quadros de filiados do partido, no qual ameaçavam abandonar a disputa se ele viesse a ser o candidato a prefeito.
Como agora tudo parece caminhar nessa direção, os pré-vereadores terão uma alternativa: seguir com Lerim, ou cumprir a ameaça de deixar a disputa.
GRANDE TRAPALHÃO
Lerim nega que tenha feito acordo com o presidente estadual do partido, para formarem dobradinha em 2022. Segundo ele, nunca houve essa conversa de se candidatar a deputado estadual para ajudar a reeleger o deputado federal Mário Heringer. Lerim afiançou que existe apenas um acordo no sentido de fortalecer o PDT no Triângulo Mineiro para as próximas eleições.
Resta saber se a executiva estadual do partido vai parar de trocar o comando do PDT em Uberaba a cada eleição, como tem feito até aqui. Mario Heringer vai entrar para a história do PDT como o presidente estadual mais trapalhão de todos os tempos. Pelo menos em Uberaba.
NO PAREDÃO
Aliás, Manoel Rodrigues chama a atenção dos uberabenses para não votarem em Mário Heringer nas próximas eleições: “guardem bem esse nome quando ele vier aqui pedir voto. Não votem nele” – disse, com todas as letras. Na avaliação de Manoel, Heringer representa o que há de mais retrógrado na política mineira e precisa ser banido da vida pública.
VAI COM QUEM?
Embora tenha garantido que se for eleito prefeito irá cumprir os 4 anos de mandato, sem cair na tentação de disputar as eleições para deputado estadual em 2022, Lerim não descarta a possibilidade de apoiar outro concorrente da oposição, caso este seja mais viável eleitoralmente. Isso significa que uma composição entre ele e Tony Carlos não está difícil de acontecer.
ZONA DE PERIGO
Uma eventual dobradinha entre Lerim e Tony Carlos representará um enorme perigo para Heli Grilo, principalmente porque o PDT tem muito tempo na propaganda de rádio e TV. Sem contar que Tony e Lerim são nomes bastante conhecidos dos eleitores, por atuarem na política há muitos anos.
EQUIPE COMPLETA
Publicada na edição do Porta Voz desta quarta-feira a exoneração do diretor geral da Câmara Municipal, Rodrigo Souto. Ele passa a coordenar a área jurídica da pré-campanha de Heli Grilo. Souto é homem de confiança do presidente Ismar Marão, sobrinho e um dos principais articuladores da pré-campanha de Heli Grilo.
Até então o nome que vinha sendo cogitado para o cargo de coordenador jurídico era o do controlador geral do município, Carlos Bracarense.
CARTA BRANCA
Ex-deputado Aelton Freitas assegura que não vai interferir nas eleições municipais este ano. Segundo ele, a executiva municipal do PL tem autonomia para decidir. “Só procuro apoiar meus companheiros nas suas decisões locais”, disse Aelton.
APOIO INCONDICIONAL
Esta semana, porém, circulou nas redes sociais um áudio em que Aelton pede a Mário Vilmair, presidente do PL, para apoiar Eduardo Ferro em eventual dobradinha com Elisa Araújo, do Solidariedade. Questionado, o ex-deputado contou ter sido procurado por Eduardo Ferro sobre essa possibilidade e, diante disso, sugeriu a ele procurar o presidente do PL e, a Mário Vilmair, pediu para apoiar a decisão do companheiro Ferro. Só fez a ponte.
No Solidariedade, porém, essa história foi considerada uma surpresa.