Presidente da Assembleia Legislativa de Minas, deputado Dinis Pinheiro, visitou ontem o Jornal da Manhã em companhia dos deputados estaduais Lerin, Liza Prado, Bosco e Gustavo Correa e do presidente da Câmara de Uberaba, vereador Luiz Dutra. Foram recebidos pelo diretor do JM, Luiz Ciabotti Neto
Expresso Cidadania
A motivação dos jovens para o engajamento político foi a fonte de inspiração para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais criar o Expresso Cidadania. Ontem a caravana esteve em Uberaba para evento no Elza Amui que reuniu centenas de alunos de escolas públicas, com idade entre 16 e 17 anos, aptos a tirar o título de eleitor. Presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro, veio a Uberaba prestigiar o Expresso Cidadania, juntamente com os deputados estaduais Lerin, Liza Prado (candidatíssima a prefeita de Uberlândia), Bosco e Gustavo Correa (presidente estadual do Democratas). No palanque, presença de destaque foi a do ex-deputado Fahim Sawan.
Preto no branco
Por falar no ex-deputado Fahim Sawan, é praticamente certo que ele conseguirá reverter o entrave judicial resultante da prestação de contas de sua campanha a prefeito, em 2008. Com isso, o caminho ficará livre para Fahim disputar a indicação do PSDB a prefeito de Uberaba.
Primeiro Mundo
A convite de Fahim, fui conhecer ontem o Núcleo Técnico Operacional do laboratório Jorge Furtado. É de tirar o chapéu! Aliás, Uberaba precisa conhecer o que a cidade tem de bom, como neste caso. São 2.800 metros quadrados de área construída na avenida Niza Guaritá, concentrando equipamentos de última geração para realização de exames laboratoriais, dos mais simples aos mais sofisticados. Tudo informatizado e robotizado, como os recém-chegados aparelhos Ruby, para exames de hematologia, com possibilidade de resultados para anemia e leucemia em menos de 10 minutos. Apenas quatro grandes laboratórios brasileiros (das capitais) conseguiram importar esse mesmo equipamento. Do interior, só o Jorge Furtado. Fiquei realmente impressionada com a estrutura que vi.
Vai ou racha
Segundo o presidente da Codiub e do Uberaba Sport, só a candidatura a prefeito lhe interessa. Luiz Humberto Alves Borges acha que não tem perfil para vereador. Por isso, só irá se desincompatibilizar em junho, se seu nome passar na convenção do PMDB.
Mudanças
Com proibição estatutária à reeleição, o empresário Fúlvio Ferreira deixará a presidência da CDL no fim do ano. Tudo indica que seu sucessor será Miguel Faria, da River Auto Peças, que terá a dificílima tarefa de dar continuidade ao trabalho sensacional realizado por Fúlvio para o fortalecimento do setor lojista em Uberaba.
Quem entende?
Tentei, mas não consegui entender a motivação da briga judicial entre o Sinduscon e a Câmara Municipal de Uberaba. Ontem, o presidente Nagib Facury esteve na Rádio JM e revelou que o Tribunal de Justiça de Minas suspendeu a licitação para a reforma do prédio do Legislativo, acatando o argumento de que a obra está abaixo do preço de mercado. É o tal negóci se a obra estivesse sendo superfaturada, caberia de fato o questionamento judicial para evitar o desperdício de dinheiro público. Mas, se a Câmara está fazendo economia e encontrou uma construtora capaz de realizar o serviço pelo preço estabelecido na licitação, o que há de errado?
Casa nova
Em um investimento de R$3 milhões da OAB/MG, chegam à fase final as obras da nova sede da 14ª Subseção, em Uberaba. A concretagem da terceira laje concluiu a fase estrutural. O presidente da OAB Uberaba, Helder Batista, prevê a inauguração para julho e sugere nominar de rua Dos Advogados a via que surgirá no local, com a construção do Parque do Paço.
No lixo
Contribuinte com vários imóveis em Uberaba está recebendo cartinha do IPTU dá Prêmios para cada um deles. Tem gente com montanha de cartinha para jogar no lixo. É isso que revolta o cidadã ver que o dinheiro do caríssimo imposto está sendo desperdiçado dessa forma.
Palavra
Livraria Alternativa será palco de uma tarde cultural hoje, resultado do encontro entre os atores da Cia. Rogê e o jornalista Jorge Alberto Nabut, para o lançamento do espetáculo “Geografia da Palavra”.
Por um cochilo da diagramação, a foto do encontro lojista “Liderança influente” saiu trocada na coluna de sábado. Agora sim: aí estão Cleonilda Ferreira, Miguel Faria (CDL/Uberaba) e o presidente da Federação das CDLs de Minas Gerais, José César Costa