ALTERNATIVA

Anderson Adauto se filia ao Partido dos Trabalhadores

Está sacramentado. Anderson Adauto é do PT. E mais (Leia mais...

Lídia Prata
Publicado em 25/09/2013 às 11:03Atualizado em 19/12/2022 às 10:55
Compartilhar

Daniela Brito - redatora interina

daniela.brito@jmonline.com.br

Petista

Está sacramentado. Anderson Adauto é do PT. E mais: a filiação do ex-prefeito não foi bem vista pelo agora correligionário, o deputado estadual Adelmo Leão. O parlamentar, que teve o apoio do ex-prefeito na sucessão municipal, quase caiu para trás quando soube da aprovação da ficha de filiação pelo comando estadual.  Aí tem.

Cargos

Nova comissão provisória do PV, presidida pelo advogado Lawrence Borges, vai rever os cargos comissionados concedidos à legenda pelo governo municipal.  A maioria dos ocupantes é da ala ligada ao antigo comando, o qual era exercido pelo advogado Vicente Araújo. No total são nove pessoas indicadas. Entre os nomes estão a própria mulher de Vicentinho e também a esposa do ex-vereador Paulo Pires.

De volta

Promotor José Carlos Fernandes retornou na segunda-feira das férias. Em breve, haverá novidades envolvendo a 15ª Promotoria do Patrimônio Público.

Difícil - Almir Silva dificilmente irá optar por se filiar no PRB. É o que garante pessoas próximas ao vice-prefeito. A dificuldade esbarra no novo presidente, Rodrigo Mateus. 

Convite  - Wagner Júnior foi convidado para se desfiliar do PTC. A decisão está baseada na sua “robustez eleitoral”. Vários partidos políticos já estão sendo sondados, além do PSDB. Entre eles estão o PT do B, PRB, PTN e até o PCdoB.

Encontro regional

O Crea-MG promove desde ontem o 10º Encontro Regional do Rio Grande de Políticas Públicas em Uberaba. Todo o debate resultará na “Carta Regional do Rio Grande”. O documento contará com propostas de soluções para as demandas identificadas durante o evento. Amanhã, a programação inclui palestra do secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Adriano Magalhães Chaves.

Greve

Catorze agências bancárias aderiram ao movimento grevista em Uberaba. A mobilização acontece em nível nacional.  Por aqui, a paralisação já atinge as agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, HSBC e Bradesco.

Confiança

Embora dependa do declínio do prefeito de Teófilo Otoni, Getúlio Neiva, Tony Carlos está confiante e até bem tranquilo quanto a possibilidade de  assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Gasoduto - Uma grande comitiva liderada pelo prefeito Paulo Piau esteve ontem à noite em Belo Horizonte discutindo a implantação do gasoduto, com o governador Antonio Anastasia. Compuseram o grupo o presidente da Câmara, Elmar Goulart, os vereadores Samuel Pereira e Luiz Dutra além do secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, presidente da CDL Uberaba, Miguel Haroldo Faria e o subcontroller Marcus Jammal. Haja gente!

Incentivos às empresas - Em meio a agenda no Palácio Tiradentes, o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, e o subsecretário da pasta, Edson Fernandes, estiveram reunidos com o presidente do Indi, Maurício Cecílio. Na pauta de discussão, os incentivos estaduais para empresas que têm interesse em se instalar em Uberaba.

Notificação

Por considerar ilegal, Ministério Público notificou o prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado, a sustar em 72 horas os efeitos de legislação que isenta a administração pública de ressarcir o consumidor em caso de eventuais danos nos veículos parados nos estacionamentos públicos pagos. Apesar da remuneração exigida pelo município, a legislação excluía a responsabilidade da Prefeitura, bem como da empresa concessionária, de qualquer dano aos veículos dos cidadãos.

Rodada de negócios

Sebrae Minas promove nesta quarta-feira a abertura da 2ª Rodada de Negócios de Uberaba e Região. O evento contará com palestra do consultor de gestão e marketing, Dagoberto Hajjar.

Redistribuição

Adin que questiona a legalidade da emenda à lei orgânica que alterou a eleição da mesa diretora da Câmara será redistribuída no Tribunal de Justiça. A decisão foi confirmada ontem pelo então relator, desembargador Leite Praça.

 

Acusação

Prefeito de Araxá, Jeová Moreira da Costa, e a vice, Edna Castro, podem ser condenados por improbidade administrativa. Eles enfrentam ação cível pública onde são acusados de terem utilizado a estrutura jurídica do município para a defesa em processos particulares. Um secretário e uma ex-secretária municipal também são acusados de participação no desvio que chega a R$ 3 milhões.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por