Vicente Flávio e Maria Angélica entre os advogados Leuces Teixeira, Luiz Artur Paiva Correa e Eduardo Azank, em clima de happy hour e de apoio à chapa de oposição nas eleições da OAB/Uberaba
Na torcida
Embora não esteja disposto a participar da cerimônia de posse de seu sucessor, no dia 1º de janeiro, o prefeito Anderson Adauto garantiu que torce pelo sucesso da administração Paulo Piau. Os dois tiveram longo e desgastante embate político no PMDB, em razão do processo de escolha do candidato do partido às eleições majoritárias. Processo foi parar no Judiciário, com desfecho favorável a Piau. Anderson não engoliu a derrota e foi duro contra o adversário durante a campanha. Piau venceu as eleições, mas Anderson afirma não se arrepender do que disse, nem ter mudado de ideia a respeito dos fatos. No entanto, assegura que vai torcer para que Piau faça um bom governo, à altura do que Uberaba espera e merece.
Boa vida
Despedida do cargo de prefeito será no dia 28 de dezembro, oportunidade em que Anderson Adauto reunirá toda a sua equipe para agradecer. Até lá já estará com as gavetas limpas e com espírito preparado para nova etapa de vida, longe do poder e dos holofotes. “Vou experimentar um ano sabático, depois de 26 anos de mandatos consecutivos”, brinca AA, garantindo que vai descansar, curtir a filha Valentina (que deve nascer no começo de janeiro) e vir a Uberaba de vez em quando para rever a mãe e os amigos. A mudança para BH está confirmada.
Toma lá, dá cá
A princípio Anderson pretende não meter o bico na administração Paulo Piau. Admite, porém, manter o escritório político intacto, na casa da dona Gasparina (que se delicia com o movimento de pessoas em torno do filho). Dependendo de como os adversários o tratarem a partir de 2013, Anderson poderá antecipar a volta à cena política. Por enquanto ele não quer pensar nisso.
Em dia
Pagamento do 13º dos servidores públicos de Uberaba está garantido. Anderson adianta que vai liberar o tutu no dia 20 de dezembro, numa única parcela.
Em caixa
Segundo o prefeito, não há o que temer em relação ao dinheiro para custeio do funcionamento do Hospital Regional: 50% virão do governo federal, 25% do Estado e 25% dos municípios que utilizarem sua estrutura.
Expectativa
Nos bastidores da política, crescem os rumores dando conta de que Wagner do Nascimento Júnior assumirá a presidência da Cohagra no governo Piau. Por enquanto tudo não passa de “fumaça”...
Secretariado
Nessa fase de transição, o que não falta é especulação. Se depender da boataria, Fahim Sawan será secretário de Saúde.
Novos rumos
Luciene Fachinelli pode deixar a Prefeitura de Uberaba no final do governo AA. Guindada a vice do petista Adelmo Carneiro nas eleições municipais, Luciene ganhou destaque na mídia e popularidade incontestável. Falei com ela ontem e Luciene confessou que tomou gosto pela política, deixando claro que sonha com novas disputas.
Compromisso
Ao que tudo indica, já estaria definida a presidência da Câmara Municipal de Uberaba a partir de janeiro. Anderson Adauto jura de pés juntos que não vai interferir no processo de escolha. Mas, o apoio de Paulo Piau, ao contrário, será decisivo. Aliás, consta que ele está conversando com um por um dos vereadores eleitos para informar o nome de sua preferência...
Desativado
Será desativado o gabinete do deputado Paulo Piau em Brasília, agora que ele prepara a mudança definitiva para assumir o cargo de prefeito. Boa parte dos seus assessores começa a buscar novas alternativas na capital federal. Outros deverão acompanhar o chefe no retorno a Uberaba.
Em alta
Happy hour promovido pela chapa “OAB pra você”, quinta-feira, deu o maior ibope. Os ex-presidentes da OAB Uberaba Eduardo Azank e Luiz Artur Paiva Correa, o Tuca, declararam apoio a Vicente Flávio e Maria Angélica, que encabeçam a chapa. A eleição na OAB está marcada para o dia 24, das 9h às 17h, na sede nova da entidade.
Mão dupla
Prefeito Anderson Adauto esteve ontem à tarde na sede do Grupo JM de Comunicação para agradecer a forma isenta e elegante com que foi tratado durante seu mandato. Esta é uma via de mão dupla, sem dúvida.