Nome novo
“A classe política fracassou. O povo está muito desiludido. E quer o novo”. Análise é do ex-prefeito Anderson Adauto. Em entrevista à Rádio JM FM 95,5, ele foi além, dizendo que os brasileiros condenam a chamada “velha política”, mas até agora ninguém apresentou a “nova política”. Segundo AA, está todo mundo meio perdido nessa transição do velho para o novo. No entanto, ele arriscou traçar o perfil de um provável "novo" candidato a prefeito no ano que vem: “uma pessoa que veio debaixo, que lutou e nesse processo de luta construiu alguma coisa, é reconhecido como competente naquilo que faz, tem espírito público e nunca participou de eleição”. Quem conhece Anderson aposta que ele já tem um nome em mente.
Polos opostos
Dizendo que Uberaba não pode ter uma força política única, Anderson Adauto chegou a demonstrar compaixão em relação ao vereador Thiago Mariscal: “Aquele vereador da oposição, coitado, está sozinho. Conversei com ele e ele me pareceu em extrema dificuldade e sem perspectivas futuras. O que eu disse a ele é que o nosso campo político, mais popular, terá um candidato a prefeito e uma chapa completa para vereador”. A conferir.
Quem se habilita?
Ainda na entrevista à Rádio JM FM 95,5, Anderson disparou: “Espero que a oposição tenha inteligência suficiente para formar um grupo e saber decidir se vai optar por um nome mais experiente, que já teve mandato, ou se parte para buscar um nome novo. Acredito que vai aparecer um nome novo, com um projeto para desenvolvimento de Uberaba”. Por sua vez, ele não demonstrou, em momento algum, qualquer fio de entusiasmo com a ideia de colocar seu nome na disputa para prefeito.
Impugnação
Indagado sobre as condenações criminais que inviabilizariam eventual candidatura em 2020, Anderson Adauto disse, textualmente: “Minha situação jurídica está tranquila, mas tenho uma condenação judicial que é de uma multa. Se eu quiser, eu posso ser candidato”. Arrematou, dizendo que já deu sua colaboração e a oposição tem de levar em consideração o seu querer. “Eu tenho o direito de não querer ser candidato” – garantiu AA.
Superbonzinhos
“Nós não atrapalhamos em nada o grupo político que está no poder. Nem o Ministério Público atrapalha. Aliás, até o MP age de uma forma diferenciada hoje em relação à minha época. Então, a situação não vai poder colocar a culpa por seus eventuais erros na oposição” – declarou AA. Só faltou dizer que a oposição em Uberaba está “mortinha da silva”.
Tony, o "Fantasminha"
Vídeo postado nas redes sociais no fim de semana mostra uma encenação entre o vereador Thiago Mariscal e seu ex-padrinho político Tony Carlos. Inspirado no filme “Ghost, do outro lado da vida”, o vídeo apresenta um diálogo fictício entre os dois, retratando o rompimento político entre eles. Tony, como se sabe, é apoiador do governo Paulo Piau, que vem sendo atacado pelo vereador ultimamente. A princípio, muitos poderão rir da historinha, mas, julgando o caso desapaixonadamente só resta uma conclusã o vídeo é mais um capítulo da anunciada baixaria que marca a corrida eleitoral em Uberaba. E começou cedo desta vez...
‘Tô’ fora
No tal vídeo postado nas redes sociais, Mariscal propõe formar uma chapa para disputar a Prefeitura, tendo Tony Carlos como candidato a vice.
De volta
Prefeito Paulo Piau retorna ao batente hoje. Secretários já se preparam para a sessão de prestação de contas de suas realizações na ausência do chefe.
Prata da casa
É de Uberaba o delegado de Polícia João Carlos Junqueira Hueb, que está à frente das investigações sobre o roubo de cerca de 720 quilos de ouro no aeroporto de Guarulhos, quinta-feira passada. Ele foi destaque no programa “Fantástico”, da Rede Globo, na noite de domingo, em entrevista sobre os desdobramentos do caso. João Carlos é filho do saudoso Fauze Miguel Hueb e Maria Angélica Junqueira Hueb e está radicado em São Paulo há vários anos.
É hoje!
Com missa para os voluntários, começa hoje à noite a programação da festa em louvor a Nossa Senhora d´Abadia. Até o dia 15 de agosto, o Santuário deverá receber milhares de fiéis, tanto nas missas quanto nas quermesses. Para este sábado, dia 3, está marcada a tradicional cavalgada em prol do Asilo São Vicente de Paulo, a partir das 9h. Este ano, o que for arrecadado será destinado às obras de adequação do prédio do asilo às normas de segurança dos Bombeiros. E olha que são muitas e caras. Toda colaboração é necessária.
Foto/divulgação
Cavalo uberabense levou o primeiro prêmio em campeonato nacional de Quarto de Milha, realizado no fim de semana em Araçatuba. O animal é Zorreiro Freckles, de propriedade do Haras Costa Ferreira. Com o prêmio, o preço do animal foi às nuvens e está avaliado em meio milhão de reais. Na foto, os irmãos Lincoln e Eduardo Costa Ferreira, com o treinador Gilson Diniz Filho, receberam os troféus. Estamos acostumados a premiações de exemplares zebuínos, mas agora os cavalos também estão ganhando fama no país