ALTERNATIVA

Anúncio de obras com empréstimo da Caixa tem clima eleitoral

Lídia Prata
Publicado em 29/01/2019 às 06:33Atualizado em 17/12/2022 às 17:43
Compartilhar

Marilu Teixeira

Redatora Interina

marilu@jmonline.com.br

Eu já sabia

Prefeito Paulo Piau convocou a turma para anunciar pacote de obras a serem iniciadas na cidade. Pessoal da imprensa correu para o Centro Administrativo para dar a boa notícia em primeira mão. Mas, ao chegar lá, parecia mais um palanque político em ano de eleição. As obras? Todas as incluídas no pacote dos R$44 milhões de empréstimo junto à Caixa, aprovado no ano passado pela Câmara Municipal. Ou seja, todo mundo já sabe...

Tempo

A única surpresa ficou por conta do anúncio, feito pelo Prefeito, de que a implantação da mão única na avenida Deputado José Marcus Cherém está suspensa. Pelo menos por enquanto. Mas nada de comemorar, gente. Piau disse com todas as letras: “até convencer a população”.

Bagre

Só pra lembrar, a população não quer a mão única na via. Teme que o comércio sofra as consequências. Já fizeram abaixo-assinado, manifestação e vários debates. O desgaste foi grande para a administração que agora evita falar do assunto. A conferir!

Essa, sim

Uma das obras previstas e que também não tem o aval dos moradores é o viaduto da praça em frente à ABCZ. Com aval ou sem aval, a obra vai sair, segundo o prefeito Paulo Piau. Pois é...

Das duas uma

No caso da Marcus Cherém, ou o Prefeito não tem uma decisão ainda ou não quer lidar com a repercussão, no caso, negativa, nesse momento. Aguardemos!!

Palanque

Auditório do Centro Administrativo ficou lotado de servidores, chefes, diretores, secretários e vereadores para participarem da assinatura do contrato de financiamento. Piau foi aplaudido várias vezes, principalmente ao lembrar o pagamento do 13º salário em dia. Até o diretor da Caixa rasgou seda para Piau, que, segundo ele, outro gestor teria cruzado os braços em tempos de crise. Né!!!

Bola da vez

Mas o salvador da pátria mesmo foi o presidente da Cohagra, Marcos Jammal. Nome dele foi citado uma centena de vezes por ter viabilizado os recursos. Virava e mexia lascavam o nome de Jammal. Sintomático!!!

Silêncio!!!

Antes de começar o comício, ops, reunião, minuto de silêncio para as vítimas da tragédia de Brumadinho e também para a secretária-adjunta da Secretaria Municipal de Educação, professora Mônica Rodrigues do Nascimento.

Legado

Paulista, mas declarada cidadã uberabense, Mônica trabalhou por 30 anos na administração municipal, passando pelo Sine, Feti, Centro Social Urbano. Deixa o legado de projetos importantes, como o Camelódromo e a FeirArte. Atualmente era o braço direito da secretária e amiga Silvana Elias. Pessoa da mais alta estima na cidade. Vai deixar saudades.

Adeus

Uberaba se despede também de Dora Ferreira Laterza, viúva de Mozart Laterza, que era proprietário da Laterza & Fantato. O casal residiu vários anos na cidade onde moram cinco de seus seis filhos. Dora era servidora pública aposentada do Tribunal de Justiça do Distrito Federal.

Trocando

Deputado e ainda delegado Heli Andrade anunciou ontem que vai mesmo aposentar a estrela de xerife. Seu último trabalho foi a prisão de mais um suspeito de ter participado do assalto à Rodoban há mais de um ano, em Uberaba. Heli encerra sua carreira policial com chave de ouro. Vai trocar a arma pela caneta.

Atrasildo

Muito criticada a iniciativa da Prefeitura de só agora, 22 dias depois do início do estacionamento rotativo, divulgar vídeo orientando a população a usar o serviço. Críticas são no sentido de que material deveria ter sido divulgado antes. Teria evitado tanto desgaste...

Férias?

E na Câmara Municipal, embora expediente já esteja normal, muitos gabinetes, até a semana passada, estavam fechados. Desde o ano passado. Pode?

Ajeitando

Rafael Mendes, que era assistente parlamentar de Franco Cartafina, agora deputado federal, vai para a Diretoria de Recursos Humanos da Câmara Municipal. Quem tem padrinho não morre pagão...

Consenso

Rodrigo Souto continua na direção geral da Casa e a Comunicação deve ficar nas mãos de um nome a ser decidido por todo grupo de vereadores. A cadeira não será indicação de um só vereador ou de uma bancada, como em gestões anteriores.

Repercutindo

Nota sobre a farra dos plantões médicos no Hospital de Clínicas repercutiu bastante a ponto de recebermos mais informações da rádio peão. Enfermeira nomeada recentemente chefe do Pronto Socorro foi sumariamente exonerada após cortar ponto de médico que registrou, mas não cumpriu o plantão. É mais uma prova do corporativismo reinante no HC. Mais uma vez fica provado que enfermeira não pode com médico...

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por