ALTERNATIVA

Ao pé da letra, isso não resulta em NA-DA

Borjão terá de se afastar por seis meses da liderança da bancada na Câmara Municipal, ...

Lídia Prata
Publicado em 09/09/2011 às 09:54Atualizado em 16/12/2022 às 05:55
Compartilhar

Daniela Brito – redatora interina

  CPI

A novela sobre o R-6, que deixou mais de 90 mil pessoas sem água durante os últimos dias na cidade, parece ter chegado ao fim. No feriado a autarquia concluiu a manutenção do poço profundo, coincidentemente no mesmo dia em que começou a ser articulada a CPI da Água pelo vereador Borjão. Para José Luiz, presidente do Codau, este tipo de investigação tem motivação político-eleitoral.

  Punição

Borjão terá de se afastar por seis meses da liderança da bancada na Câmara Municipal, conforme decisão da Comissão de Ética do PMDB. Ao pé da letra, isso não resulta em NA-DA. Por iniciativa própria, ele já está afastado da liderança. Resumindo, Borjão levantou tanta polêmica e recebeu como punição algo que na prática não interfere na sua atuação como vereador, cujo mandato tem como característica a independência. Sequer foi expulso e nem precisou pedir para sair.

  Dica

Leitor aciona a coluna para criticar a ida de empresários do setor de som automotivo na Câmara Municipal para reclamar da queda das vendas dos equipamentos “envenenados”. Para ele, os vereadores deveriam ter sugerido a venda dos sons adaptados com fones de ouvidos com grande capacidade de decibéis em cada saída. Desta forma, aqueles que curtem um som envenenado poderiam ouvir tranquilos, extravasando a ansiedade sem incomodar os vizinhos e não infringir o artigo 225 do Código Civil Brasileiro.

  Improviso

Para sinalizar a falta de tampa de bueiro localizado no entroncamento das ruas João Pinheiro com João Caetano, funcionários de um posto de combustível colocaram no local um galão de gasolina. Isso porque desde terça-feira passada eles tentam ligar para o Codau para comunicar a ocorrência. Sem sucesso...

  De volta

Vereador Itamar coloca o prefeito na parede ao sugerir que os incentivos fiscais concedidos ao Carrefour retornem aos cofres públicos. Isso porque o hipermercado francês bateu asas após terminar o contrato de aluguel do imóvel sem aviso prévio à administração municipal. Os valores podem chegar a R$1 milhão.

  Mudanças

Luiz Dutra tentou uma aproximação com o presidente do PPS, Alaor Carlos, propondo “mudanças” no processo político-eleitoral de Uberaba. Como resposta ouviu isso só aconteceria se ele, Dutra, rompesse com o Anderson Adauto ou saísse da política. “Aí, sim, haveria grandes mudanças”, garantiu Alaor Carlos. Dutra teve de engolir seco, mudar de assunto e sair de fininho...

  Delícia

Aqui, como na Itália, todo mundo aprecia uma pizza quentinha e gostosa. Na Fornace você encontra um cardápio variado, com recheios que vão da mussarela ao requintado aliche. Se quiser provar um sabor diferente, peça a pizza Itália, que vem nas cores da bandeira italiana e é uma delícia.

  De volta - 2

Anderson Adauto retoma hoje o batente no Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba depois de sete dias de descanso.

  Penso, logo existo

Durante o feriado, Paulo Piau foi abordado por muitos populares que o questionavam se ele é ou não candidato a prefeito em 2012. Sem titubear, a resposta estava na ponta da língua: “Ainda estou pensando”. Mas, se dependesse daqueles que lhe faziam a pergunta, o homem já seria candidato.

  Convite

Irizon Arantes, presidente do PSB, não titubeou e convidou o ex-prefeito Hugo Rodrigues da Cunha a se filiar na legenda. O convite foi recusado na maior classe.

  Equivocado

Ildeu Menezes rebate Chiquinho das Zoonoses, que o acusou de boicotar, em plena sessão legislativa, os requerimentos encaminhados à Prefeitura, por questões eleitoreiras. Para ele, o vereador demonstra imaturidade ao desconhecer o funcionamento da máquina administrativa. Os documentos são recebidos pela Secretaria de Governo, que os repassa diretamente ao prefeito Anderson Adauto, ou seja, sequer passam por suas mãos.  Quanto aos interesses eleitorais, Ildeu Menezes deixa a discussão para o momento oportuno, durante as eleições, assegurando não ser rival do vereador.

  Agronomia noturno

Fazu passa a oferecer a partir do próximo ano o curso de Agronomia também no período noturno, com duração de cinco anos. As aulas práticas a campo serão promovidas aos sábados. Já a Agronomia no período diurno será mantida normalmente tendo duração de quatro anos. O vestibular para a primeira turma acontece em dezembro. Excelente oportunidade para quem deseja se aperfeiçoar, mas não tem disponibilidade para estudar durante o dia!

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por