Está preso o cidadão que arrematou em leilão o imóvel que abrigou o antigo clube Cascata, do Uberaba Sport Club. Contra o arrematante, no caso, pesa a acusação de lavagem de dinheiro proveniente de crime, naquela operação desencadeada pela Polícia Civil esta semana. A operação foi um dos desdobramentos das apurações do crime de furto/roubo de defensivos agrícolas nas fazendas da região. O arrematante seria responsável por “lavar o dinheiro”, através do comércio de veículos de luxo em garagem da cidade.
E AGORA JOSÉ?
Além da prisão, a operação policial apreendeu grande soma de dinheiro, veículos e outros bens dos supostos envolvidos, o que poderá inviabilizar o pagamento das parcelas do preço da arrematação. Até aqui o arrematante estava pagando em dia as parcelas, mas a próxima, que vence no dia 26 deste mês, certamente ficará descoberta.
BOA NOTÍCIA
O que a princípio pode parecer uma notícia ruim para o USC, na verdade traz um novo alento ao clube. Isso porque o imóvel (Cascata) ainda está em nome do Uberaba Sport, pois a juíza do processo ainda não expediu a carta de arrematação. Se de fato o arrematante se tornar inadimplente, como previsto, o clube poderá recorrer ao Judiciário para anular aquele leilão. Mas, segundo especialista no assunto, o clube terá de recorrer à SAF para se beneficiar do parcelamento de seus próprios débitos e colocar o terreno à venda, novamente, peço preço de mercado (e não mais em leilão).
POPULAR
Campanha de Tony/Franco começou o segundo turno com mais criatividade em relação ao primeiro. Nas emissoras de rádio, o comercial da dupla lembra narração esportiva, com anúncio da troca de jogadores. Ficou bem interessante e mantém o apelo popular que caracteriza o estilo do prefeitável do MDB.
PODE ISSO?
Áudio atribuído a candidato a vereador que foi derrotado nas urnas é, no mínimo, preocupante. O áudio está correndo as redes sociais desde segunda-feira. Nele, o suposto candidato agradece aos 200 e poucos votos que teve e avisa que pelo período de 60 dias não haverá doações na ONG Gonzaga. “Não há necessidade de ninguém do (Residencial) 2000 nem de nenhum outro bairro procurar a instituição porque eu vou descansar. Eu preciso descansar, eu preciso dar um tempo.” O suposto candidato ainda fala, com todas as letras, que as doações que ele receber nesse período serão destinadas às ONGs que cuidam de cães e gatos, dando a entender que pessoas físicas estão fora dos “benefícios”. É de se questionar se esse candidato estava distribuindo alimentos na expectativa de receber o voto dos eleitores...
ONDE FICA?
A ONG Gonzaga leva o nome de seu gestor e se localiza no Residencial 2000. No Facebook da instituição consta que Gonzaga faz um trabalho social, recebe doações de supermercados, varejões e padarias, para destinar a famílias carentes da cidade. Consta que Gonzaga foi candidato pelo MDB, com o número 15030 e não declarou bens à Justiça Eleitoral.
LÁ NÃO!
Depois de anunciar o debate com os candidatos a prefeito no segundo turno, a Band Triângulo cancelou o evento. Até então estava tudo acertado com a coordenação das campanhas de Tony e Elisa, e confirmada a presença de ambos. No entanto, ao tomar conhecimento que o programa seria transmitido a partir de Uberlândia, Tony Carlos não concordou em se deslocar até a cidade vizinha. A Band estuda um novo formato de programa para apresentar as propostas dos dois prefeitáveis.
AQUI TEM
Rádio JM não vai promover debate neste segundo turno. A opção será por sabatinas com os dois candidatos. Tony Carlos abre a programação, na terça-feira. Elisa será sabatinada na quinta-feira. Fique ligado.
SEM CHANCE
Entrevistada no programa O Pingo do Jota desta sexta-feira, a secretária de Saúde, Valdilene Rocha, criticou proposta de zerar a fila eletrônica apresentada por candidatos a prefeito no primeiro turno. Val considera que esse expediente seria um desrespeito aos pacientes que aguardam a sua vez. Segundo ela, encontrar meios de fazer a fila andar com mais rapidez é o grande desafio da saúde pública.
SISREG AMBULATORIAL
Uma das alternativas que a Secretaria municipal de Saúde está tentando para agilizar a fila é justamente o SisReg Ambulatorial. Segundo Val, o controle das consultas e exames ficará centralizado no município e o encaminhamento seguirá critérios claros. Com isso, pacientes que apenas procuravam especialista para renovação de receituário para compra de medicamento, agora serão acompanhados nos postinhos de saúde (UBS), liberando os especialistas para atender novos casos.
INFORMAÇÃO EM DIA
Para o SisReg funcionar redondinho será necessário que os pacientes atualizem seu cartão do SUS. Quando todas as especialidades estiverem funcionando por esse sistema, o atendimento dos pacientes não será mais por ordem de chegada na fila eletrônica, mas de acordo com a classificação pelo protocolo de Manchester (aquele das cores para determinar a urgência do atendimento). O SisReg pode até não zerar a fila, mas deverá qualificá-la para funcionar melhor, segundo Val.
É FAKE!
Secretária de Saúde também foi às redes sociais nesta sexta-feira para desmentir boato de que enfermeiros e técnicos de enfermagem contratados serão dispensados em dezembro. Segundo Val, os contratos serão renovados para 2025. Val explicou que a Prefeitura fará o chamamento dos concursados gradativamente.
PROMOÇÃO MERECIDA
Estimado Promotor Carlos Valera acaba de ser promovido a chefe de gabinete da Presidência do Ministério Público de Minas Gerais, a pedido do atual Procurador-Geral de Justiça. A princípio, sua missão tem prazo na capital mineira até dezembro, quando se encerrará o mandato do atual Procurador Geral.