ALTERNATIVA

Articulando

Sem os votos do PR, Almir assedia colegas de olho na presidência

Lídia Prata
Publicado em 07/12/2016 às 08:52Atualizado em 16/12/2022 às 16:16
Compartilhar

 Redatora Interina: Marilu Teixeira

Nas nuvens

Deputado federal Marcos Montes (PSD) sai do inferno astral para subir às nuvens. No fim de semana era execrado nas redes sociais por ter votado a favor da emenda que inclui juízes e membros do Ministério Público entre as autoridades sujeitas a punições em casos de abuso de poder. Ontem, cerca de 40 deputados da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) decidiram lançar MM, que é o presidente da entidade, candidato à presidência da Câmara dos Deputados para o biênio 2017/2018. Notícia, publicada nos espaços do colegiado na internet, espalhou-se e no fim da tarde já era estampada pelo jornal O Tempo e o portal de notícias UAI. A FPA teve influência de peso no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Enrascado

Justiça Eleitoral tem parecer pela reprovação da prestação de contas de campanha do vereador e presidente da Câmara Municipal, Luiz Humberto Dutra, do PMDB. Ele até tentou retificar a prestação de contas, juntando aos autos vários documentos, mas não teve jeito. Levou bomba e não há mais como apresentar nova prestação de contas, nem mesmo retificação, segundo o relatório.

Bons de bolso

Consta que na prestação de contas da campanha de Luiz Dutra, que buscava a reeleição em outubro deste ano, e conseguiu, aparecem vários nomes de servidores do Legislativo, ocupantes de cargos em comissão, como doadores. E olha que os valores, em alguns casos, ultrapassa a casa dos R$10 mil. Deve ser por isso que Dutra segue firme na disputa do comando e quer muito continuar na presidência da Casa. Precisa agradecer os apoio$, né!

Articulações

Falando em presidência da Câmara, quem acha que o assunto está morto, como querem que pareça, engana-se. A disputa está acirrada nos bastidores do Legislativo. Apesar de não contar com os votos dos colegas de partido, o PR, o atual vice-prefeito Almir Silva, que volta a ocupar uma cadeira na Casa, anda assediando os novatos, na tentativa de arrebanhar o grupo.

Por tabela

Também o PSD de Marcos Montes está no páreo, com Ismar Marão e o novato Agnaldo Silva disputando a preferência dos colegas. Além de MM, Ismar tem outro aliado de pes o delegado Heli Andrade, que corre por fora, fazendo costuras para colocar o sobrinho na presidência. Fica a pergunta: será que Heli Grilo quer voltar à Câmara pelas mãos de Ismar Marão? Na última eleição tem gente que tentou esse mesmo método e não funcionou.

Saia justa

E ontem o vereador Paulo César Soares, o China, acabou deixando o presidente Luiz Dutra na maior saia justa, além de causar o maior mal-estar entre assessores da presidência e servidores do Legislativo. China queria saber se a Câmara está emprestando dinheiro para a Prefeitura. Como assim? É a Prefeitura que repassa dinheiro para a Câmara custear suas despesas. Dutra ficou visivelmente incomodado e houve movimentação de assessores. Pior foi o ti-ti-ti entre os servidores, que já estão cabreiros por não receber este ano o gordo e tradicional abono de Natal.

Comprando Vavá

A vereadora Denise Max está pedindo ajuda nas redes sociais para comprar um cavalo. Isso mesmo, é o Vavá, aquele cavalinho que a Supra está cuidando, depois de abrigá-lo na ONG. O problema é que a Justiça mandou devolver o pocotó para o seu dono, mesmo sendo o animal sobrevivente de maus-tratos. Denise está empenhada em salvar o cavalinho e, segundo ela, “falta pouco, mas ainda não conseguimos”. A causa é justa!

Última forma

Aprovados no concurso público para a Prefeitura Municipal estão convocando em redes sociais para manifestação contra a demora nas nomeações. Não acreditam mais nas justificativas da administração para prorrogar as convocações e programam ato público para esta quinta-feira, dia 8, às 15h, na porta do Centro Administrativo. Ontem o prefeito Paulo Piau anunciou que vai convocar mais uma leva. Só não disse quantos.

Ele merece

Sábado, dia 10, tem missa comemorativa aos 70 anos de sacerdócio do acadêmico e articulista do Jornal da Manhã, Padre Prata. Academia de Letras do Triângulo Mineiro (ALTM) convida para a celebração, que acontece às 16h, na Catedral Metropolitana.

Deu certo

Na manifestação popular de domingo, dia 4, contra a corrupção, ficou claro que a mensagem dada pelo povo valeu. Em Brasília, a Esplanada dos Ministérios superlotou e o público se concentrou na via vicinal antes do Congresso Nacional, onde a massa, usando caminhão de som, gritava palavras de ordem, com um foc Fora Renan! E o senador caiu na segunda-feira.

Detalhes

O mais interessante era a tranquilidade das pessoas que ali estavam. Nenhum incidente foi registrado, nenhuma agressão, ou abordagem policial. Com um detalhe: quando as mais de 20 mil pessoas desceram o jardim do Congresso e pararam diante do pequeno lago, a PM se posicionou do outro lado. Armas de choque, cassetetes, escudos, pistolas, capacetes, bombas, helicóptero, etc. estavam prontos para ser usados, mas, diante da paz dos manifestantes, culminou com um meio, digamos, desapontamento da tropa. Não se pode esquecer que a cavalaria e os bombeiros também estavam presentes e ficaram sem o que fazer. Muitos uberabenses estavam lá para contar tudinho. Zulmira e João Eurípedes Sabino participaram do movimento na Capital Federal.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por