ALTERNATIVA

Ataque a sede do PL/Uberaba desafia investigação da polícia

Lídia Prata
Lídia Prata
lidiaprata@jmonline.com.br
Publicado em 14/07/2022 às 22:41Atualizado em 18/12/2022 às 20:41
Compartilhar

A presidente do PL em Uberaba, Ellen Miziara, rebate as críticas de que o ataque à sede do partido na avenida Alexandre Barbosa seja uma armação. Durante toda essa quinta-feira circularam comentários em grupos de whatspp dando conta que apoiadores do presidente Bolsonaro teriam forjado a pichação no imóvel, com uso de tinta guache. Ellen rebate e diz que ninguém mais do que ela quer esclarecer esses fatos, e desafia quem tiver informações sobre os autores do crime a apresentarem fotos e outros detalhes capazes de identificá-los. Já requisitou à Secretaria de Defesa Social as imagens das câmeras de videomonitoramento e recorreu às polícias civil e federal para apuração dos fatos.

ARMAÇÃO?

Em grupo de whatsapp chegou-se a comentar que a pichação teria sido feita com tinta guache, de fácil remoção com uso de água. Ellen Miziara nega.

SERÁ?

Um dos autores da pichação,segundo rumores que circularam em grupos de zap, teria participado de recente motociata em Uberaba,em apoio ao presidente Bolsonaro (foto abaixo). Ellen desafia todos a mostrarem as fotos e provas dessas acusações.

BEIJA MÃO

Prestes a terminar, a semana foi marcada pela aproximação entre o governo municipal e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, ou melhor, com o ministro Marcos Montes. Ponto alto foi a videoconferência para tratar da inclusão de Uberaba no Plano Nacional de Fertilizantes, que poderá fortalecer o Distrito Industrial III com novas fábricas. O ministro assegurou que vai priorizar Uberaba, quando o MAPA for procurado por empresas interessadas em investir nesse segmento. Este é um passo importante para viabilizar a tão sonhada fábrica de amônia e ureia!

AJUDE AÍ!

Já o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rui Ramos, pediu ajuda ao ministro Marcos Montes para agilizar as tratativas com a Petrobras, tanto para a liberação da faixa de domínio da companhia para passagem do gasoduto, quanto para conseguir os projetos técnicos da finada planta de amônia que começou a ser construída no DI 3 pela Toyo Setal. A área foi cedida pelo governo de Minas ao município e agora o governo Elisa quer os projetos técnicos para poder alinhar com novos interessados o que poderá ser aproveitado das estruturas existentes no imóvel. A Petrobras alega que existe uma cláusula de confidencialidade que impede o fornecimento desses projetos técnicos. Mas essa confidencialidade já caiu por terra, uma vez que a Petrobras desistiu de construir a planta de amônia, e até de investir nessa seara de fertilizantes.

PIRES NA MÃO

Mas não foi só. O secretário Agnaldo Silva também embarcou na onda de aproveitar a presença de Marcos Montes no primeiro escalão e pediu nada menos do que R$ 26 milhões ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para obras de melhorias nas estradas rurais de Uberaba, incluindo terraplenagem e cascalhamento, além de asfaltamento de trechos de acessos às comunidades. Com seus equipamentos quase totalmente sucateados, a Secretaria do Agronegócio “passou o chapéu” também para compra de implementos agrícolas, caminhão e abatedouro de peixes, para incrementar a piscicultura nas fazendas da região.

NA ATIVA

Voltando ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Rui Ramos revelou ao programa O Pingo do Jota desta quinta-feira que tem prospectado várias empresas para investirem no DI-3, na área em que seria construída a planta de amônia. Uma delas tem unidade em São Gotardo e seu CEO mora em Londres. Mas o secretário não revelou nomes, nem desta, nem de outras. Informou apenas que há outras interessadas e que na quarta-feira levou um grande grupo interessado em dar uma destinação ao terreno. Interessados há. Resta saber qual deles vai viabilizar um investimento de vulto naquele imóvel, capaz de compensar o tempo que passamos à espera de uma planta de amônia…

MERO DETALHE?

A propósito, o secretário Rui Ramos revelou também que tem levado representantes de grupos empresariais interessados em investir na área da antiga planta de amônia, mas nem todas exigem gás para se instalar aqui. No entanto, independente de precisarem ou não do gás, o secretário assegura que vai continuar insistindo em trazer o gasoduto para Uberaba, por entender que onde o gás chega, o progresso vem junto.

TUDO OU NADA

Uma coisa é certa: o governo municipal não pretende fatiar o terreno da planta de amônia, para abrigar várias indústrias de fertilizantes. A aptidão do imóvel, segundo Rui Ramos, é para receber uma grande empresa.

RESGATE DO AELTON

Deputado federal Aelton Freitas está mais ativo do que nunca nas redes sociais. Nos grupos de whatsapp ele postou vídeo sobre a transformação da antiga Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro em universidade federal, graças ao trabalho político dele em Brasília. Justiça seja feita: Aelton foi o grande artífice dessa conquista. Mas agora ele está trabalhando firme para refrescar a memória dos uberabenses, cujos votos ele quer reconquistar.

Posse da nova diretoria da OAB/Uberaba colocou lado a lado o ex-prefeito Paulo Piau, pré-candidato ao Senado pelo MDB, e os pré-candidatos a deputado estadual Zé Renato Gomes e Tony Carlos. Os três sentados juntinhos…

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por