ALTERNATIVA

Até hoje

Migração de clientes do HSBC para o Bradesco gera grande confusão e irrita correntistas

Lídia Prata
Publicado em 18/10/2016 às 08:59Atualizado em 16/12/2022 às 16:58
Compartilhar

 Enchente, de novo

A tromba d´água que caiu sobre Uberaba no final da tarde de sábado trouxe de volta o fantasma das enchentes no centro da cidade. Um horror. Na esquina das avenidas Leopoldino de Oliveira com Santos Dumont a água voltou a subir, como se todas as obras do Água Viva sequer tivessem começado. Pelo que se viu no sábado, inclusive pelas imagens publicadas no JM dessa segunda-feira, o máximo que se pode dizer do Água Viva é que os novos canais nas avenidas da cidade serviram apenas para agilizar o escoamento da água das chuvas. Mas não resolveram o problema das enchentes em definitivo.

Alagamentos nos bairros

O mais curioso é que o temporal de sábado provocou muitos alagamentos nos bairros. Embora localizada no Alto das Mercês, a avenida Dona Maria Santana Borges, por exemplo, teve o asfalto totalmente encoberto por enxurrada. No Boa Vista e Fabrício, o problema se repetiu em vários pontos onde antes não havia esse problema. Até o Manoel Mendes registrou problemas com alagamentos...

Que confusão!

O Bradesco comprou o HSBC no Brasil no ano passado, mas só efetivou a mudança perante os correntistas no dia 8 deste mês. Como demorou um ano para preparar a migração, esperava-se que tivesse planejado tudo direitinho. Que nada! Os correntistas estão ao deus-dará. O 0800 vive congestionado, impossibilitando todo e qualquer acesso para se obter informação. Nas agências, os gerentes não sabem responder questionamento algum. Só sabem pedir paciência aos correntistas. Já se vão 10 dias da mudança e continua tudo na estaca zero. Está um caos. Aliás, isso é um tremendo desrespeito ao cliente por parte do Bradesco.

Novo gerente

José Geraldo Honorato é o novo gerente geral do Banco do Brasil, agência Leopoldino de Oliveira. Natural de Perdizes, ele teve rápida passagem por Uberaba e agora está de volta para comandar a agência centro.

No breu

Foram quase duas horas de blecaute na noite de domingo, na região do bairro Mercês, atingindo moradores da Cândida Mendonça Bilharinho, Alexandre Barbosa, e por aí afora até o Beija-Flor. Não bastasse a escuridão, o consumidor teve de engolir a irritação. Ao ligar no 0800 da Cemig para pedir providências, atendente ignorava ocorrência de queda de energia em Uberaba sob o argumento de inexistência de registro no sistema. E teimava em perguntar se não seria “outra cidade”. Como assim? O consumidor não sabe onde mora?

Novo secretariado

Ainda desconversando ao ser questionado sobre nomes para compor o primeiro escalão a partir de 2017, o prefeito reeleito apenas revela sua intenção de mudar a gestão das secretarias municipais. Uma das ideias em estudo poderá dar poderes de gerentões aos subsecretários, liberando, assim, os secretários para ações mais políticas que administrativas. Se essa proposta for efetivada, os subsecretários terão mais poder de decisão do que jamais tiveram.

De volta

Não há nada de concreto ainda, mas nos bastidores políticos rolam comentários dando conta de que a advogada Eclair Gonçalves teria pedido para deixar a Secretaria de Administração e voltar a comandar o Procon. A conferir.

Força e foco

Por falar em Eclair, o Democratas em Uberaba deve ressurgir das cinzas com foco nas eleições de 2018. Fala-se em reforçar o partido mediante a filiação de lideranças locais em vários setores, de modo a ter quadros de qualidade para disputar cargos eletivos futuramente em pé de igualdade com outros partidos grandes. O DEM já foi uma das forças políticas mais respeitadas e atuantes na cidade e depois passou por período de enorme turbulência. Agora quer dar a volta por cima.

Será?

O que tem sido falado em tom de brincadeira poderá acabar se confirmand Marcos Montes encarar a disputa de cadeira no Senado em 2018. Ele próprio ri quando brincam com ele chamando-o de “senador”. Não confirma, nem desmente, o que por si só já é bastante sintomático. Vale destacar que Marcos Montes tem atuado com vigor na construção das bases do PSD em Minas, em especial na região do Triângulo, Alto Paranaíba e região circunvizinha. Nas eleições municipais foi presença constante nos palanques dos candidatos de seu partido. Está obviamente se cacifando para a próxima eleição.

Vaga aberta

Caso se concretize a candidatura de Marcos Montes a senador, Uberaba poderá perder representatividade na Câmara Federal em 2018. Hoje são deputados federais com base eleitoral aqui, sendo dois de oposição e apenas Marcos Montes afinado com o governo municipal. As lideranças políticas e classistas precisam agir rapidamente para evitar que a cidade perca cadeira no Legislativo federal. É preciso preparar e lançar nomes novos e consistentes para disputar os votos daqui a dois anos. Quem se habilita?

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por