JM FM, agora vai!
Saiu, finalmente, a autorização que faltava para colocarmos a Rádio JM FM no ar. Desde abril do ano passado esse processo vinha se arrastando em Brasília, apesar de termos feito a tempo e hora todos os pagamentos para a migração do AM para o FM (e não foi nada barato!) e apresentado calhamaços de projetos técnicos exigidos pelo Ministério das Comunicações. No entanto, o processo parou a partir da exigência de autorização da Aeronáutica para levantarmos uma torre de 67 metros de altura para a FM, o que hoje é obrigatório por lei.
QI indispensável
Depois de muitas idas e vindas a Brasília, todas frustradas e frustrantes, entendemos que o processo de migração da Rádio JM não andaria com as próprias pernas. Infelizmente, nada anda em Brasília se não tiver “padrinho de peso”. Recorremos então à ajuda dos nossos deputados federais. Inicialmente, com Marcos Montes no Ministério das Comunicações e, mais recentemente, aceitamos a oferta do deputado Aelton Freitas junto ao Ministério da Aeronáutica. Na terça-feira à tarde, saiu a autorização definitiva. Estou convencida de que se não fosse o prestígio político dos nossos dois parlamentares, só Deus sabe quando essa autorização chegaria às nossas mãos.
Preto no branco
Não faltaram sugestões para ignorarmos as regras e a burocracia do Governo nesses 10 meses de peleja. Obviamente, jamais colocaríamos a FM no ar por vias oblíquas, como tantas outras andam fazendo, movidas pela impaciência de esperar os demoradíssimos trâmites burocráticos dos processos nos ministérios de Brasília. Agora está tudo certo, e dentro de no máximo 30 dias a Rádio JM FM entrará no ar em caráter experimental. A boa notícia vem acompanhada do nosso sincero agradecimento aos deputados Aelton Freitas e Marcos Montes, bem como às suas respectivas equipes de gabinete em Brasília. Foram fundamentais para esse desfecho.
Mandando bem – A convite do deputado Aelton Freitas, estivemos em Brasília nessa quarta-feira, para audiência na Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto. Sem exager como líder do PR na Câmara Federal, Aelton Freitas tem trânsito livre em todos os gabinetes palacianos. É cumprimentado pelo nome e não apenas por “deputado”, como acontece com a maioria dos parlamentares quando são pouco conhecidos.
Vai longe – A estrela de Aelton deve brilhar ainda mais daqui pra frente, já que ele foi o primeiro líder de bancada a explicitar apoio à reeleição de Rodrigo Maia para presidir a Câmara dos Deputados, confirmada à tarde passada com expressiva votação dos deputados do PR.
Reconhecimento
Na assinatura da autorização para pavimentação asfáltica de Peirópolis, o prefeito Paulo Piau fez questão de lembrar de público que a obra foi viabilizada por intermédio do deputado federal Aelton Freitas. Piau fez a deferência ao cumprimentar os vereadores do Partido da República. Mesmo tendo sido adversários na eleição passada, quando Aelton apoiou Lerin, Piau fez justiça à emenda parlamentar do deputado. Disse que gostaria que Aelton Freitas estivesse presente e que vai convidá-lo para a inauguração da obra. Se isso não for um aceno de bandeira branca do prefeito para o deputado, mudo de nome!
Bye-bye, folia
Como antecipou a coluna, não vai mesmo ter carnaval em Uberaba este ano. Ao menos não bancado com dinheiro público. A explicação é simples: se a Prefeitura ainda possui dificuldades para pagar rescisões contratuais, artistas e fornecedores, como poderia gastar dinheiro com o carnaval?
Catatreco
O “Catatreco” vem aí. É assim que a prefeitura vai chamar o caminhão que vai percorrer as ruas pedindo para a população deixar nas portas das casas aquele tipo de material que é lixo, mas não pode ser levado por caminhões de lixo convencionais, como móveis velhos, pequenos entulhos, pneus, etc... Esse tipo de material deve ser descartado nos Ecopontos, mas tem gente que insiste em jogar nas ruas.
Comércio
Primeiros permissionários autorizados a explorar os quiosques comerciais nos Terminais do BRT foram anunciados nessa quarta-feira, no jornal Porta Voz. Além de lanchonete, haverá bonbonnière, sorveteria e banca de jornais e revistas, tanto no Terminal Leste quanto no Oeste. Os contratos terão 5 anos de duração e valores mensais a serem pagos, estabelecidos de acordo com as medidas de cada quiosque. Preços variam de R$272 a R$2.100,00 por mês.
Novidade à vista
O Shopping Uberaba não para. Estão a todo o vapor as obras do Retrofit – na área do antigo cinema, onde surgirão mais de dez novas lojas, entre elas Le Lis Blanc e Ri Happy. Tem mais: será inaugurada em breve a Sunglass Brasil, com óculos de sol de marcas como Ray-Ban, Ana Hickmann, Colcci, Diesel, Adriana Lima, Vogue. As atenções agora se voltam para o carnaval, com programação especial no Shopping Uberaba.
Divulgação
Reeleito no primeiro turno para presidir a Câmara Federal, o deputado Rodrigo Maia abraçou calorosamente o colega Marcos Montes. Vale lembrar que o apoio do PSD de MM à candidatura de Maia foi oficializado aqui em Uberaba