ALTERNATIVA

Atenção!

Procon reduz horário de funcionamento e passa a fechar às 17h

Lídia Prata
Publicado em 01/06/2016 às 09:09Atualizado em 16/12/2022 às 18:39
Compartilhar

Tsunami frutalense

A situação do ex-deputado federal Narcio Rodrigues está verdadeiramente complicada, segundo análise de experiente advogado uberabense, ao tomar conhecimento do teor da delação premiada do executivo português Firmino Rocha, do Yser, que é um dos mais fortes grupos econômicos de Portugal e pertence ao milionário Bernardo Muniz Simões da Maia. “Só teve tubarão nessa história”, comentou o advogado uberabense.

Cidade inundada... de problemas

O delator Firmino Rocha disse ao Ministério Público estadual que a empresa onde trabalhava pagou propina de R$1,5 milhão a Narcio e que o suborno seria destinado ao financiamento ilegal de campanhas eleitorais em Minas. Essa propina veio da venda superfaturada de equipamentos para a Cidade das Águas, em Frutal, e que é o projeto visível do HidroEx. Esse projeto era considerado a “menina dos olhos” do então secretário de Estado de Ciência e Tecnologia. Detalhe: segundo o delator, parte da propina teria sido enviada ao paraíso fiscal de Hong Kong.

 Água suja

A situação de Narcio tem outros agravantes na esfera criminal. Por exempl os tais equipamentos foram comprados sem licitação e não foram entregues, embora superfaturados em R$3,8 milhões, segundo a Controladoria-Geral de Minas Gerais e o Ministério Público estadual. Narcio já argumentou, em sua defesa, que não era o responsável pelas licitações do governo, muito menos pelas contratações de obras. Porém, em sede de delação premiada, é o nome do parlamentar que aparece como o beneficiário da propina.

Lamaçal – A Controladoria-Geral de Minas Gerais detectou irregularidades em 48% dos valores gastos com a tal Cidade das Águas. No rol dos problemas identificados estão superfaturamento, produtos pagos e não entregues, pagamentos indevidos a empresas por serviços que não foram efetivamente prestados.

Bode expiatório – Amigos do ex-deputado Narcio acreditam que ele esteja servindo de bode expiatório nesse episódio da sua prisão. O raciocínio que fazem, in off, é que o Ministério Público precisava “pegar” um “peixe graúdo” do PSDB, para “igualar” (em tese) Anastasia e Pimentel. O “alvo” da operação seriam Aécio e Anastasia, relator do processo de impeachment da presidente Dilma no Senado. Será?

Alô, Procon!

Horário “oficial” de atendimento ao público no Procon encolheu. Agora termina às 17 horas. Consumidora que recorreu ao Procon de Uberaba na segunda-feira, 30, ficou indignada. Chegou antes das 16h, mas foi informada que teria de chegar bem antes para “fazer o cadastro” e pegar uma senha. Como assim? Que história é essa de “cadastro”?

O outro lado

Segundo a Comunicação da Prefeitura de Uberaba, o atendimento no Procon não encolheu e normalmente se estende até 18h30 minutos. Mas a história da distribuição de senhas está valendo, como forma de disciplinar o atendimento. Além disso, a assessoria de comunicação pondera que os atendentes do Procon têm horário de trabalho e seus próprios compromissos após o final da jornada.

Posse

Romeu Borges de Araújo Junior toma posse para novo mandato como presidente do Sindicato Rural de Uberaba nesta sexta-feira, às 19h30, no Cenacom. Na sua diretoria efetiva, a presença feminina chama a atenção. Trata-se de Ana Lúcia Nogueira Borges.

Cobrança

Muitos contribuintes passaram batidos na publicação feita no Porta Voz da véspera do feriado da semana passada, referente ao edital de notificação de lançamento de ISSQN, para fins de regularização fiscal. São centenas de nomes listados em ordem alfabética em mais de 20 páginas do jornal oficial do município. A maioria é de profissionais liberais, em especial médicos.

 Pau pau, pedra pedra

Durante os dois dias de greve deflagrada por parte dos servidores operacionais do Codau, na semana passada, a direção do Codau justificou que não tinha de onde tirar recursos para bancar um reajuste salarial de 11%, reivindicado por eles. O presidente Luiz Neto já tinha concedido, a título de benefício, 31% de reajuste no valor do ticket alimentação, em negociação feita em abril. O Codau não cedeu um milímetro, pois a direção se recusou a repassar esses 11% para o valor da conta de água. A Justiça considerou abusiva a greve e os dias parados serão descontados dos grevistas. “Mais da metade dos servidores trabalhou e receberá integralmente seus salários, mas seria injusto se os grevistas recebessem igual”, declarou Guaritá. Ele voltou a afirmar que a greve foi em hora errada e que o caminho do diálogo esteve sempre aberto.

Em Patos de Minas, na quarta-feira passada, Arnaldo Manuel, o Arnaldinho, recebeu a maior honraria do agronegócio mineiro. A medalha Secundino de São José foi entregue durante a Fenamilho. Em julho, o candidato a presidente da ABCZ também receberá na Índia o título de maior divulgador do zebu no mundo

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por