Finalmente, o edital do concurso da PMU
Porta Voz desta sexta-feira trouxe finalmente o aguardado edital de concurso público da Prefeitura de Uberaba. Será seguramente o maior de todos os tempos, uma vez que oferece 1.200 vagas, que vão de vigias a médicos, passando por professores, engenheiros e até jornalistas. As inscrições deverão ser feitas a partir de 7 de dezembro e as provas estão marcadas para 23 e 24 de janeiro.
Medida de economia
Prefeito Paulo Piau assegura que o principal objetivo desse concurso público – além de cumprimento da legislação em vigor – é a economia para os cofres públicos. Não serão acrescentados 1.200 servidores aos quadros da PMU, mas substituídos os contratados por concursados. Segundo ele, o Município hoje recolhe encargos previdenciários da ordem de 22% dos salários dos contratados, contra 11% que passarão a ser recolhidos ao Ipserv, quando os servidores passarem a ser concursados. Vale lembrar que o Município terá até o final de fevereiro para fazer as convocações e contratações. A partir daí, ficará impedida de contratações por força da legislação eleitoral.
Tempo de estudo
Para os contratados, o fim de ano será de estudo, e não de festas. Na verdade, a Prefeitura teve tempo de sobra para formatar esse edital, mas deixou para a última hora a sua divulgação, e, pior, marcou as provas justamente para o período de férias escolares, quando as famílias costumam viajar para aproveitar a convivência com filhos menores...
Quotas – No concurso da PMU, 10% das vagas terão de ser destinadas a portadores de deficiência e outros 20% para afrodescendentes. O sistema de quotas vai reservar 360 vagas do total oferecido.
De araque – E essa reforma ministerial da Dilma, hein? Que engodo!!! O que se viu foi mera dança das cadeiras, com descarada barganha política com os partidos em troca de votos no Congresso.
Pra já
A Flyways pode entrar em operação antes mesmo do que se pensa. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, participou de audiência em São Paulo com a direção da nova companhia aérea e foi informado de que os voos entre Uberaba e Belo Horizonte (Pampulha) podem começar a ser oferecidos ainda neste mês, ou no mais tardar começo de novembro. E mais: a nova empresa deverá trabalhar com horários atraentes e preços acessíveis. Esses e outros detalhes sobre a Flyways serão apresentados durante café da manhã, na terça-feira, 6, no gabinete do prefeito Paulo Piau.
No escuro
Prepare-se para a falta de luz hoje, a partir do meio-dia até cinco horas da tarde. Cemig vai fazer reparos na rede elétrica do Centro, Fabrício, Bom Retiro, Estados Unidos e Vila Celeste. A interrupção no fornecimento de energia vai afetar as avenidas Fidélis Reis e Odilon Fernandes, e ruas de grande movimento, como João Pinheiro, Padre Zeferino e Vigário Silva. Espera-se que seja providenciado policiamento nessas áreas, para evitar acidentes no trânsito com semáforos apagados.
Nota máxima
A Unimed Uberaba recebeu nota máxima em uma das dimensões durante a avaliação de desempenho das operadoras, que é parte do programa de Qualificação. O resultado é calculado a partir de indicadores definidos pela própria ANS e estão agregados em quatro dimensões. A excelente nota dada à Unimed Uberaba demonstra como a operadora está se comportando bem nos itens avaliados anualmente.
Jornada Científica
Grandes nomes da Educação Superior com ênfase no Agronegócio participam na próxima semana da XIV Jornada Científica da Fazu, que objetiva ampliar o conhecimento dos acadêmicos sobre Gestão, Empreendedorismo e Custos de Produção na Agropecuária. O evento terá início na segunda-feira, às 19h, no Tatersal Rubico de Carvalho, no Parque Fernando Costa, e contará com palestras e apresentação de trabalhos de Iniciação Científica dos alunos dos cursos de Agronomia, Zootecnia, Agronegócio, Sistemas de Informação e Internet e Secretariado Executivo. Paralelamente à Jornada será realizada a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca pela equipe da Biblioteca Dora Sivieri com uma programação cultural diversificada extensiva à comunidade acadêmica.
Sucesso
Casa lotada para prestigiar o lançamento da JM Magazine 51, na noite de quinta-feira, no Catavento Buffet. Foi uma noite de pura alegria, com as crianças arrancando aplausos e mais aplausos dos convidados, quando subiram na passarela para o desfile de modas coordenado por Geraldo Djalma. Uma graça! Depois, enquanto curtiam o show da The Voice Juliana Gomes, os convidados comentavam a beleza da revista, que traz na capa a jovem médica Mariana Cunha Cardoso. Uma noite diferente de todas as anteriores, graças à parceria com a querida Maria Paula Mendes Carvalho, a quem agradecemos por receber com tanto carinho a equipe da JM Magazine e os convidados. Amanhã, o JM trará a cobertura fotográfica completa da festa, em edição especial.
Foto/Jairo Chagas
Jovem e dinâmico presidente do Siamig, Mário Campos, e sua simpática assessora de comunicação, Mônica Santos, prestigiaram o lançamento da JM Magazine 51